Connect with us
Coronavírus: bar de Curitiba transmite shows pela web e mantém cachês de artistas Coronavírus: bar de Curitiba transmite shows pela web e mantém cachês de artistas

ROCK

Coronavírus: bar de Curitiba transmite shows pela web e mantém cachês de artistas

Divulgação

Published

on

O Bardocelar, um dos points da noite curitibana, está fechado para seguir a determinação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde pela prevenção ao coronavírus. Sendo assim, de acordo com o site Barulho Curitiba, os proprietários do bar, Cleber Rodrigo e Leandro Affanio ficaram preocupados com as perdas financeiras em tempos de pandemia. Mas a preocupação de ambos foi além disso.

Coronavírus: bar de Curitiba transmite shows pela web e mantém cachês de artistas

Tanto Rodrigo quanto Affranio pensaram nos músicos, que atendem o estabelecimento, por ficarem sem trabalho. Foi quando tiveram a ideia de continuar pagando os cachês dos artistas, para que eles realizem o mesmo show só que pela internet.

Com isso, o primeiro show a ser transmitido pela internet acontecerá via Instagram no próximo sábado (21) às 22h com a banda É Nóix.

Ainda de acordo com a publicação, a ideia é transmitir um show por semana e ainda incentivar os donos de outros bares em fazer o mesmo.

“A gente ficou muito sensibilizado com a situação das bandas, porque os funcionários nós vamos pagar durante a quarentena”, disse Cleber, um dos proprietários. “Os músicos vão ficar muito tempo sem trabalho, e eles têm despesas, família como todos. São autônomos”, contou.

“Queremos levar um pouco de alegria e cultura de graça, mantendo o cachê das bandas. É tentar pensar fora da caixinha, como menos drama e mais solidariedade neste momento”, concluiu Cleber.

As Mais Lidas