Connect with us
Coronavírus: Beyoncé pede atenção à comunidade afro-americana durante a pandemia Coronavírus: Beyoncé pede atenção à comunidade afro-americana durante a pandemia

POP

Coronavírus: Beyoncé pede atenção à comunidade afro-americana durante a pandemia

Divulgação

Published

on

A estrela pop Beyoncé fez uma aparição surpresa durante o especial One World: Together At Home no último sábado (18) para alertar as pessoas como o coronavírus está afetando a comunidade afro-americana.

A hitmaker de Halo não havia sido incluída na programação do evento, mas em uma mensagem de vídeo, ela chamou a atenção sobre os principais trabalhadores que ajudam seu país funcionando, muitos dos quais são afro-americanos.

Coronavírus: Beyoncé pede atenção à comunidade afro-americana durante a pandemia

“Hoje à noite, celebramos verdadeiros heróis”, disse Beyoncé. “Aqueles que estão fazendo o sacrifício máximo para nos manter seguros, alimentados e saudáveis. Aos médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que estão longe de suas famílias para cuidar das nossas, continuamos a orar por sua segurança”.

Ao abordar como o número de afro-americanos nas linhas de frente da epidemia os coloca em alto risco de contrair o
coronavírus, Beyoncé acrescentou: “Os americanos negros pertencem desproporcionalmente a essas partes essenciais da força de trabalho que não têm o luxo de trabalhar em casa. As comunidades afro-americanas em geral foram severamente afetadas nessa crise. Aqueles com condições pré-existentes correm um risco ainda maior. Este vírus está matando pessoas negras a uma taxa assustadoramente alta aqui na América. Um relatório recente em minha cidade natal, Houston, Texas, mostrou que das mortes de Covid-19 dentro dos limites da cidade de Houston, 57% dos casos fatais são afro-americanos “, explicou.

E suplicou: “Por favor, protejam-se. Somos uma família e precisamos de você, precisamos de suas vozes e habilidades e força em todo o mundo. Eu sei que é muito difícil, mas por favor seja paciente, mantenha-se encorajado, mantenha a fé, mantenha-se positivo e continue a orar pelos nossos heróis. Boa noite e que Deus abençoe você.”, concluiu.

As Mais Lidas