Connect with us
Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

MERCADO

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

Divulgação | Warner Music Brasil | Elektra Records

Published

on

Um estudo da Universidade Politécnica de Valência na Espanha mostra que a lista de acessos no Spotify cresceu 18% durante os piores meses da atual pandemia do coronavírus, gerando 8% a mais de tráfego na plataforma.

Coronavírus: conheça as três músicas mais ouvidas durante a pandemia

Foto: Divulgação | Warner Music | Elektra Records

Observando esse cenário, a instituição espanhola identificou que os sucessos Dance Monkey da cantora australiana Tones and I, Blinding Lights de The Weeknd e The Box de Roddy Ricch, foram as músicas mais ouvidas durante a pandemia.

Isso significa que, independentemente de as gravadoras terem lançado material novo ou não, os ouvintes mudaram suas preferências com mais frequência durante a quarentena.

A Politécnica de Valência analisou a pesquisa que reportou 474 músicas na lista das 200 melhores do Spotify no primeiro trimestre, enquanto que, neste mesmo período, o aumento no número de hits foi de 557 – um aumento de 18%.

“Parece que tudo aconteceu muito rápido durante esses meses do COVID-19 e nossas preferências mudaram no mesmo ritmo. Essa turbulência também foi vista na música”, explica Alberto Conejero, pesquisador do Instituo Universitário de Matemática Pura e Aplicada (IUMPA) da Universidade Politécnica de Valência. “Talvez esse tipo de estudo seja uma maneira de detectar a turbulência interna à qual a sociedade está sujeita”, disse.

Este estudo abrangeu os meses de janeiro a abril de 2020.

As Mais Lidas