CPM 22

CPM 22 lança o single de “Honrar Teu Nome – Acústico” em formato digital

By  | 

O CPM 22 lançou nesta semana o single Honrar Teu Nome – Acústico pela Universal Music em formato digital. A faixa faz parte do novo álbum de inéditas Suor e Sacrifício.




O guitarrista Phil Fargnoli explica que o novo formato foi ideal para o single: “Depois que registramos a música original, eu e o Badauí (vocalista) tivemos a impressão de que ela poderia ter uma versão acústica. Com uma interpretação mais calma, poderíamos deixá-la mais intimista. Então, buscamos um clima country clássico, na onda do Johnny Cash e Hank Willians, e também da vertente nova misturando uma pegada de rockabilly”.

Honrar Teu Nome foi composta por Badauí em homenagem ao seu pai e foi a última a entrar no repertório do novo álbum: “Quando eu comecei a desenvolver a ideia da base, ela veio numa levada bem anos 90, com uma sonoridade nostálgica, alguns momentos dissonantes, melodias melancólicas, mas bem direta e reta”, explica Fargnoli. “Algo que remetia ao estilo do disco Recipe for Hate, do Bad Religion. Daí, um dia o Badauí me escutou tocando a base e logo disse que essa música seria para o seu pai. Então, ele apresentou essa letra linda, que me emociona todas as vezes que tocamos. Uma sincera homenagem profundamente amorosa ao seu pai, que tinha falecido semanas antes. Uma letra dignamente honrosa, cheia de gratidão e hombridade em cada verso”, concluiu.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.