Connect with us

O CPM 22 lançou nesta semana o single Honrar Teu Nome – Acústico pela Universal Music em formato digital. A faixa faz parte do novo álbum de inéditas Suor e Sacrifício.




O guitarrista Phil Fargnoli explica que o novo formato foi ideal para o single: “Depois que registramos a música original, eu e o Badauí (vocalista) tivemos a impressão de que ela poderia ter uma versão acústica. Com uma interpretação mais calma, poderíamos deixá-la mais intimista. Então, buscamos um clima country clássico, na onda do Johnny Cash e Hank Willians, e também da vertente nova misturando uma pegada de rockabilly”.

Honrar Teu Nome foi composta por Badauí em homenagem ao seu pai e foi a última a entrar no repertório do novo álbum: “Quando eu comecei a desenvolver a ideia da base, ela veio numa levada bem anos 90, com uma sonoridade nostálgica, alguns momentos dissonantes, melodias melancólicas, mas bem direta e reta”, explica Fargnoli. “Algo que remetia ao estilo do disco Recipe for Hate, do Bad Religion. Daí, um dia o Badauí me escutou tocando a base e logo disse que essa música seria para o seu pai. Então, ele apresentou essa letra linda, que me emociona todas as vezes que tocamos. Uma sincera homenagem profundamente amorosa ao seu pai, que tinha falecido semanas antes. Uma letra dignamente honrosa, cheia de gratidão e hombridade em cada verso”, concluiu.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

CPM 22

CPM 22 lança o clipe de “Honrar Teu Nome”

Published

on

CPM 22 lança o clipe de "Honrar Teu Nome"
Divulgação

O CPM 22 lançou nesta quinta-feira (12) o videoclipe de Honrar Teu Nome, um tributo ao pai do vocalista Fernando Badaui.

Gravado em Curitiba, o videoclipe conta com a direção de Kayo Perez, que conta um pouco sobre o roteiro da produção: “A ideia é retratar no clipe a busca do filho quando perde o pai. O momento em que nos vemos perdidos, buscando um caminho para ser o novo ponto de referência da família. A criação partiu daí, uma vez que a música é uma homenagem ao pai do Badauí, o que dava e dá mais peso na produção. Nos baseamos em referências de clipes, como do Audioslave, principalmente na fotografia, querendo trazer à tona o momento em que foi feita a letra da música”, explica.

O clipe começa com esse momento, em que Badauí escreve a letra junto com Phil, guitarrista da banda. Em paralelo, na sua imaginação surgem as cenas do vocalista tocando com a banda e perdido nesse corredor, retratando o momento de transição desse filho que perde o pai.

“A ideia que tivemos pra esse clipe foi simples. Queria mais banda mesmo com alguns detalhes pra mesclar, como os clipes dos anos 90. A música tem uma mensagem forte e clara, portanto optamos em fazer um roteiro menos complicado. Achamos uma locação muito legal em Curitiba (a produtora é de lá). As imagens da banda tocando e alguns dos meus momentos de reflexão no clipe deram um clima de nostalgia e despedida que emocionam, mas não fazem você se sentir triste. Acho que o clipe representou bem o sentimento que a música quer passar”, disse Badaui.

Honrar Teu Nome é faixa do álbum de inéditas Suor e Sacrifício lançado em 2017 pela Universal Music e conta com 16 músicas em seu repertório. O sétimo disco da discografia da banda mostra a evolução e amadurecimento, após algumas mudanças em sua formação.

Com mais de 20 anos de carreira, a banda paulistana de rock, que possui ainda três trabalhos ao vivo, incluindo um acústico, voltou a ser um quinteto, com a entrada do guitarrista Phil Fargnoli (ex-Dead Fish), além de contar com o retorno do baixista Fernando Sanches. Da formação original, que iniciou os trabalhos em 1995, resta apenas o vocalista Badauí.

O guitarrista Luciano Garcia e o baterista Ricardo Japinha estão no CPM desde 1999.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas