in

CPM 22 lança o novo single “Ditados”  

https://www.dittomusic.com/
Foto: Willer Carvalho

O CPM 22 lançou na última sexta-feira (20), o seu novo single Ditados, que já está disponível nas plataformas digitais pela Ditto Music. A faixa chega acompanhada de um lyric vídeo assinado por Fernando Lamb, da Santa Edit.

CPM 22 lança o novo single "Ditados"  
Foto: Willer Carvalho

Composta entre fevereiro e março deste ano, o single é um hardcore melódico intenso com letra e música assinadas pelo guitarrista Luciano Garcia e influências de Sick of It All e Goldfinger.

“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”, “Pra bom entendedor meia palavra basta”, “Um dia da caça outro do caçador” e “A cavalo dado não se olha os dentes” são alguns dos ditados populares que podem ser reconhecidos na letra de Ditados.

“Comecei a trabalhar nessa letra e depois da segunda, terceira frase percebi que remetiam a ditados populares. Gostei do resultado e resolvi seguir esse caminho. Pesquisei alguns ditados como referência porque, desde o início, a ideia não era que eles aparecessem literalmente. Isso também aconteceu porque tive que adaptar as frases com a melodia da música e os ditados originais não cabiam”, conta Luciano.

“Essa música fez parte da primeira leva de composições desse repertório de 20 músicas que temos. Logo que o Luciano me mandou, percebi que a música era potente, direta, e as frases e os ditados encaixaram muito bem na base da música. Ela tem riffs fortes e a música não perde a velocidade nunca, parece um caminhão desenfreado na descida (risos)”, diz Badaui.

Confira:

Matéria produzida por Redação

Alok divulga preparativos com alta tecnologia para o especial de fim de ano "Alive"  

Alok divulga preparativos com alta tecnologia para o especial de fim de ano “Alive”  

Rionegro & Solimões lançam o segundo EP de "Só Lembranças: Acústico"  

Rionegro & Solimões lançam o segundo EP de “Só Lembranças: Acústico”