CPM 22

CPM 22 lança o clipe de “Honrar Teu Nome”

By  | 

O CPM 22 lançou nesta quinta-feira (12) o videoclipe de Honrar Teu Nome, um tributo ao pai do vocalista Fernando Badaui.

Gravado em Curitiba, o videoclipe conta com a direção de Kayo Perez, que conta um pouco sobre o roteiro da produção: “A ideia é retratar no clipe a busca do filho quando perde o pai. O momento em que nos vemos perdidos, buscando um caminho para ser o novo ponto de referência da família. A criação partiu daí, uma vez que a música é uma homenagem ao pai do Badauí, o que dava e dá mais peso na produção. Nos baseamos em referências de clipes, como do Audioslave, principalmente na fotografia, querendo trazer à tona o momento em que foi feita a letra da música”, explica.

O clipe começa com esse momento, em que Badauí escreve a letra junto com Phil, guitarrista da banda. Em paralelo, na sua imaginação surgem as cenas do vocalista tocando com a banda e perdido nesse corredor, retratando o momento de transição desse filho que perde o pai.

“A ideia que tivemos pra esse clipe foi simples. Queria mais banda mesmo com alguns detalhes pra mesclar, como os clipes dos anos 90. A música tem uma mensagem forte e clara, portanto optamos em fazer um roteiro menos complicado. Achamos uma locação muito legal em Curitiba (a produtora é de lá). As imagens da banda tocando e alguns dos meus momentos de reflexão no clipe deram um clima de nostalgia e despedida que emocionam, mas não fazem você se sentir triste. Acho que o clipe representou bem o sentimento que a música quer passar”, disse Badaui.

Honrar Teu Nome é faixa do álbum de inéditas Suor e Sacrifício lançado em 2017 pela Universal Music e conta com 16 músicas em seu repertório. O sétimo disco da discografia da banda mostra a evolução e amadurecimento, após algumas mudanças em sua formação.

Com mais de 20 anos de carreira, a banda paulistana de rock, que possui ainda três trabalhos ao vivo, incluindo um acústico, voltou a ser um quinteto, com a entrada do guitarrista Phil Fargnoli (ex-Dead Fish), além de contar com o retorno do baixista Fernando Sanches. Da formação original, que iniciou os trabalhos em 1995, resta apenas o vocalista Badauí.

O guitarrista Luciano Garcia e o baterista Ricardo Japinha estão no CPM desde 1999.

Confira: