Cranberries

Cranberries anuncia relançamento de álbum de estreia e outro com inéditas

By  | 

Os remanescentes do Cranberries anunciaram neste mês o relançamento do álbum de estreia Everybody Else is Doing It, So Why Can’t We? em uma versão deluxe comemorativa de 25 anos e outro álbum de inéditas com as últimas participações da vocalista Dolores O’Riordan, que morreu em 15 de janeiro aos 46 anos.




Os músicos Mike Hogan, Noel Hogan e Fergal Lawer iriam lançar Everybody Else originalmente no dia 7 de março. O disco conta com os megahits Dreams e Linger e dever ser lançado ainda em 2018, mas uma data ainda não foi definida pela banda, que deixou uma declaração aos seus fãs:

“Este mês marca o 25º aniversário do lançamento do nosso álbum de estréia Everybody Else is Doing It, So Why Can’t We?. Nas últimas emanas, tivemos uma série de indagações na mídia perguntando se estávamos planejando algo para comemorar esse marco”

“Podemos confirmar que, desde o verão passado, a banda já estava trabalhando com a Universal Music na criação de uma edição muito especial do 25º aniversário do álbum, uma versão recentemente remasterizada com material inédito e nosso material extra da época do nosso álbum de estreia. Nós planejamos lançar esta edição especial neste mês para coincidir com o 25º aniversário. No entanto, dada a morte de Dolores em janeiro, colocamos o projeto inteiro em espera.”

“Nas últimas emanas, revisamos isso. Depois de muita consideração, decidimos terminar o que começamos. Nós pensamos sobre isso e decidimos que, como isso é algo que iniciamos como banda, com a Dolores, devemos avançar e terminá-lo. Então, esse é o plano, para finalizar o projeto e obeter o álbum especial da edição dos 25 anos de lançamento, ainda neste ano”.

“Também estaremos completando a gravação de um novo álbum de estúdio como anunciado anteriormente, que também iniciamos no ano passado e para o qual Dolores já havia gravado os vocais. Tudo indo bem, esperamos que este novo álbum seja concluido e no inicio do ano que vem”.

“Nós manteremos todos atualizados à medida que as coisas venham a progredir”.

Noel, Mike e Ferg.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.