Connect with us
Creedence: dois primeiros álbuns da banda serão relançados em vinil Creedence: dois primeiros álbuns da banda serão relançados em vinil

Mundo Vinil

Creedence: dois primeiros álbuns da banda serão relançados em vinil

Divulgação

Published

on

Os dois primeiros álbuns do Creendence Clearwater Revival serão relançados em vinil de 180 gramas no dia 15 de março e foram remasterizados nos lendários estúdios Abbey Road em Londres.




Serão relançados os álbuns Creedence Clearwater Revival (1968) e Bayou Country (1969). Eles fazem parte de uma série de relançamentos que iniciaram em 2018 com base na trajetória do grupo entre 1968 e 1972 e em comemoração aos 50 anos do inicio de suas atividades.

O álbum de estreia apresentou ao mundo o quarteto de El Cerrito da baía de San Francisco, incluindo John e Tom Forgety, o baterista Doug Clifford e o baixista Stu Cook e contava com os sucessos Porterville e Suzie Q, bem como a versão cover de I Put A Spell On You.

Bayou Country foi lançado apenas oito meses depois, em janeiro de 1969 e contou com os clássicos Proud Mary e Born On The Bayou, bem como sua interpretação para Good Golly, Miss Molly de Little Richard.

O Creedence Clearwater Revival teve dois álbuns em 1º lugar nos EUA, com uma apresentação histórica no Woodstock Festival, realizou 150 shows ao redor do mundo e emplacou 14 singles que figuraram no TOP 10 norte-americano. Eles já venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas