ROCK

Crowded House relança coletânea em vinil

By  | 

Lançado originalmente em 2010, a compilação The Very Very Best of Crowded House será relançada em vinil no dia 12 de julho pela Universal Music via Capitol Records. Esta reedição foi realizada a partir de fitas masters analógicas originais nos lendários estúdios Abbey Road em Londres.

The Very Very Best of Crowded House chegará ao mercado em vinil duplo preto de 180g. Contudo, também será lançada uma edição especial Orange Vinyl que estará disponível nas principais lojas de discos internacionalmente.

Com 19 grandes sucessos da banda, esta compilação revisita o período do Crowded House enquanto esteve na Capitol Records sob o controle da EMI, entre 1986 e 2007. Time on Earth foi o último álbum da banda na companhia. O multi-instrumentista Mark Hart falou sobre este álbum em uma entrevista ao The Music Journal Brazil na época.

O conteúdo da coletânea traz os sucessos Don´t Dream It´s Over, Better Be Home Soon, Weather With You, Fall At Your Feet, Distant Sun, além de Instinct e Not The Girl You Think You Are da coletânea de 1996 e os singles Recurring Dream, Don´t Stop Now e Pour Le Monde do elogiado Time On Earth.

The Very Very Best of Crowded House foi um dos 20 melhores álbuns na Austrália e Nova Zelândia em seu lançamento inicial em 2010, atraindo uma aclamação internacional considerável. Para a BBC, “Crowded House tem um catálogo que apresenta tantas pedras preciosas que elas devem ser mantidas em alta consideração, por grupos que vieram antes deles com os Beatles e os Rolling Stones”.

O Crowded House foi formado inicialmente em Melbourne, Australia, no ano de 1985 e contava com Neil Finn (vocalista, guitarrista e compositor principal), Nick Seymour (baixo) e Paul Hester (1959-2005, bateria). Este trio central gravou o multi-platinado Crowed House em 1986 e Temple Of Low Men de 1988. Em 1991, durante as gravações do álbum Woodface de 1991, o irmão de Neil, Tim, entrou para o grupo. Dois anos depois, foi a vez do multi-instrumentista Mark Hart, que fez parte do Supertramp nos anos 1980 e 1990 entrar para a banda, nas gravações de Together Alone em 1993.

The Very Very Best of Crowded House já está disponível para pré-venda na Amazon pelo valor de US$ 29,98 (cerca de R$ 116).

Ouça o álbum em formato digital: