in ,

Culture Club: documentário revisita carreira nos anos 1980

Culture Club: documentário revisita carreira nos anos 1980

O canal BBC 4 encomendou, através do editor Greg Sanderson um documentário a empresa Mentorn Media sobre um dos grupos mais emblemáticos do pop nos anos 80, o Culture Club.

Sem previsão de estréia, Boy George and Culture Club: Karma to Calamity apresentará aos fãs o renascimento da banda no século XXI com depoimentos de seus integrantes, bem como suas performances ao vivo.

Culture Club: documentário revisita carreira nos anos 1980

Dirigido por Mike Nicholls, o filme terá duração de 60 minutos mostrando os bastidores conturbados do grupo, do relacionamento de Boy George com o seu baterista Jon Moss e da superação do vocalista sobre o uso de drogas.

O Culture Club, formado no incio dos anos 80, teve seu fim ainda no auge de sua carreira, seis anos depois. Eles fizeram parte, inclusive, da primeira formação do Band Aid em 1984 a convite do músico Bob Geldof.

O último álbum de estúdio do grupo, naquela época, foi From Luxury to Heartache lançado em março de 1986 pela Virgin Records.

Depois de um hiato de 13 anos, lançaram Don’t Mind If I Do também pela mesma gravadora.

Formado por Boy George, Mikey Craig, Roy Hay e John Moss, o grupo vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo e foram responsáveis por grandes sucessos como Karma Chameleon e Do You Really Want To Hurt Me?.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Kurt Cobain: “Montage Of Heck” apresenta registros inéditos do cantor

Benito di Paula se apresenta no Terra da Garoa em SP