Connect with us
daBossa lança o novo álbum "Um Dois” daBossa lança o novo álbum "Um Dois”

MPB & SAMBA

daBossa lança o novo álbum “Um Dois”

Divulgação

Published

on

Com quase 20 anos de carreira, Danilo Cutrim construiu sua reputação no pop punk brasileiro como vocalista e guitarrista do Forfun. Posteriormente, ele ampliou seus horizontes musicais com o BRAZA, que reúne também elementos de reggae, rap e eletrônica. Agora, Danilo e o violonista Jean Charnaux se juntam para lançar o primeiro álbum do projeto daBossa.

daBossa lança o novo álbum "Um Dois”

A dupla se reuniu e, em 23 dias, gravou um disco totalmente autoral, Um Dois, que homenageia e se inspira no samba-canção e na bossa nova. Ao longo do seu repertório há a participação de convidados como Jorge Helder (Chico Buarque), que enriquecem a trilha com sopros, percussão e instrumentos de corda.

Danilo, criado na Tijuca, apesar de ter sido desde pequeno influenciado pela MPB e bossa, teve sua base musical forjada pelo rock e pelo reggae. Já Jean, nascido e criado na zona sul, desde muito novo mergulhou nos estudos do violão clássico e desponta há algum tempo como um talento do instrumento, acompanhando e tendo tocado com ícones como João Bosco, Emilio Santiago e Guinga.

O daBossa sintetiza o encontro da zona norte com a zona sul, do samba com a bossa, da reflexão com a celebração. E convida todas e todos a dançar e cantar à vida.

Confira:

As Mais Lidas