LANÇAMENTOS

Dani Vellocet mergulha no universo oitentista no clipe “A Rainha e o Leão”

By  | 

A cantora Dani Vellocet lançou nesta sexta-feira (8) o clipe A Rainha e o Leão onde o enredo se desenvolve em um thriller oitentista com destaque para o romance protagonizado pelas atrizes Cristiana Oliveira e Julia Konrad.



dani vellocet

A Rainha e o Leão, canção autoral e autobiográfica, sempre teve uma atenção especial de Vellocet. O motivo não poderia ser mais emblemático: a artista sempre apresentava o single em reuniões para parceiros. O baixo e o solo de sax se destacam junto a voz singular da cantora. O resultado envolve na primeira audição.

O contexto de A Rainha e o Leão é lúdico quando explica a mudança de Dani Vellocet para São Paulo, usando o leão (criando uma conexão entre o animal e o signo astrológico) como metáfora: “É sobre paixão, lealdade e proteção”, resume a artista. Com a letra na mão ela visualizou uma história de amor entre duas mulheres. O ator Nikolas Vergara também participou da gravação do registro audiovisual.

Vellocet assina o roteiro da peça, enquanto o premiado diretor Jorge Brivilati da produtora La Casa De La Madre se encarregou de todo o registro. O vídeo tem sua ambientação visual notívaga desenvolvida em uma pista de patinação e traz referências oitentistas, sangue cintilante, neon, além de abordar assuntos como o machismo e a cumplicidade.

A Rainha e o Leão, que também está disponível nas plataformas digitais, é o terceiro single revelado do álbum Amores, sucedendo Babe e a faixa-título. Babe computou mais de 50 mil compartilhamentos e 1 milhão de views.

Amores será lançado no segundo semestre deste ano com a produção de Diog Strausz e Adriano Cintra.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.