Daniel completa 55 anos. Confira as 10 músicas mais ouvidas do artista

Daniel completa 55 anos. Confira as 10 músicas mais ouvidas do artista
Foto: Opus

Intérprete com uma voz singular, Daniel é um dos representantes da música sertaneja no país. O artista completa 55 anos neste sábado (9), e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um levantamento sobre as canções interpretadas por ele e que marcaram a sua carreira.

O menino da porteira e Adoro amar você foram as músicas que Daniel mais gravou como intérprete até o momento. O artista tem 1.075 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Dessas, a mais tocada no Brasil nos últimos 10 anos foi Inevitavelmente, de autoria de César Lemos, Edu Valim e Renan Valim.

Daniel completa 55 anos. Confira as 10 músicas mais ouvidas do artista
Foto: Opus

No TOP 3, também estão suas versões de Tantinho, de Carlinhos Brown, e Meu mundo e nada mais, de Guilherme Arantes, na segunda e terceira posições.

Daniel recebe rendimentos referente à execução pública de suas canções no Brasil porque isso é garantido pela Lei dos Direitos Autorais (9.610/98). Para isso, locais e canais que utilizam música publicamente, como rádios, TVs, cinemas, estabelecimentos comerciais, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva precisam efetuar o pagamento pelo licenciamento musical ao Ecad.

O Ecad conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços nos quais a música toca e emociona as pessoas. É uma instituição privada, sem fins lucrativos e administrada por sete associações (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC), às quais compositores e artistas nacionais e estrangeiros devem ser filiados para fazer parte da gestão coletiva no Brasil.

Por meio delas, o Ecad recebe as informações de cadastros de suas obras e gravações para fazer a identificação musical e a distribuição dos direitos autorais.

Confira as 10 músicas mais ouvidas de Daniel nos últimos 10 anos:

1 Inevitavelmente
2 Tantinho
3 Meu mundo e nada mais
4 Fale um pouco de você
5 Casava de novo
6 Pra ser feliz
7 Amores seletivos
8 Estou apaixonado
9 Maravida
10 Adoro amar você

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Hungria lança 'Atmosfera', faixa do projeto inédito com Orquestra Sinfônica

Hungria lança ‘Atmosfera’, faixa do projeto inédito com Orquestra Sinfônica

Ágatha revela seu processo de composição: “A inspiração vem de uma maneira natural”

Ágatha revela seu processo de composição: “A inspiração vem de uma maneira natural”