LANÇAMENTOS

Danilo Caymmi homenageia Tom Jobim

By  | 

Como você deve ter visto na matéria anterior, eu falei sobre o relançamento de uma coletânea da Nana Caymmi de suas canções para novelas, o que já é uma ótima notícia para quem aprecia a música popular brasileira. Mas agora falarei do irmão da Nana.

Danilo Caymmi, que trabalhou durante muito tempo com Tom Jobim como músico e cantor da Banda Novaanunciou o lançamento de um disco em homenagem ao maestro soberano no dia em que completaria 90 anos.

O filho de Dorival Caymmi, pai de Alice e irmão de Nana, anunciou o lançamento do álbum-tributo Danilo Caymmi canta Tom Jobim, um projeto inédito que terá a distribuição da Universal Music em uma data bem sugestiva: 25 de janeiro.

“Não sabia que eu era cantor até 1983, quando entrei para fazer parte da ‘Banda Nova’, de Tom, a convite de seu filho, Paulo Jobim, conta.

Danilo conhecia o repertório de Jobim como ninguém. Isso é fato. Tanto que o maestro, com a sua notória sensibilidade musical, deu uma oportunidade a ele: “Durante um de seus ensaios, Tom pediu que eu cantasse duas de suas músicas. Neste momento, descobri em mim o cantor que eu mesmo desconhecia! O maestro sabia tudo! Esse trabalho é dedicado a esse ser humano maravilhoso único e toda a sua família. Aqui está o melhor de mim.”, concluiu.

No site Memória Globo, eu encontrei o registro de uma reunião de Jobim, Caymmi e outro grande nome da nossa música: João Bosco. O encontro aconteceu durante um especial promovido pela emissora com o nome de Homem 90:

Divulgação | Memória Globo

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.