Idealizado pelo seu filho Danilo Caymmi, em parceria com o diretor musical Flávio Mendes e o ator Nilson Raman, o espetáculo Viva Caymmi é uma homenagem ao grande Dorival Caymmi nos 10 anos de sua morte. A montagem, mais que levar as canções do músico baiano para o palco, conta as suas histórias.
As pessoas conhecem as músicas de Caymmi, pois são muitos e muitos sucessos, influenciando e sendo referência para várias gerações de artistas. Mas as pessoas conhecem pouco as suas histórias. Como foi começar em Salvador, como foi chegar ao Rio de Janeiro, as amizades e parcerias que criou durante sua vida. O marido, o pai, o amigo, o músico, o artista multifacetado, sua forma única de olhar a vida e as pessoas, sua permanente fonte de inspiração.

O espetáculo tem sua base estruturada em um storytelling, palavra em inglês que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar uma história, especialidade do ator Nilson Raman, que nos últimos vinte anos foi idealizador e mestre de cerimônias dos espetáculos da atriz Bibi Ferreira, já tendo contado as histórias de Piaf, Amália, Gardel e Sinatra, ao lado da grande diva.
A pesquisa de texto e a direção musical são do músico Flávio Mendes, parceiro de muitos anos tanto de Danilo como de Nilson. Com Danilo são mais de 11 anos como arranjador e músico; e com o Nilson Raman, foi o maestro e diretor musical nos últimos 14 anos dos espetáculos de Bibi Ferreira.
Em 60 anos de carreira, Dorival Caymmi compôs sobre os hábitos, costumes e tradições do povo baiano. Foram mais de 20 discos gravados.
No repertório de Viva Caymmi estão 21 dessas canções, incluindo Promessa de Pescador/Noite de Temporal de Pescador (Dorival Caymmi); A Jangada Voltou Só, O Vento, A Lenda do Abaeté, Saudade de Itapoã, Pescaria, O Mar (Dorival Caymmi); O que é que a Baiana Tem (Dorival Caymmi); O Samba da Minha Terra / Vatapá /Acontece Que Eu Sou Baiano (Dorival Caymmi); Marina / Nem Eu (Dorival Caymmi); Maracangalha (Dorival Caymmi) entre outras.
Danilo Caymmi no Blue Note São Paulo
Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)
Data: 26 de agosto (sábado)
Horário: 20h
Abertura da casa: 19h
Informações: https://bluenotesp.com/
Ingressos online: https://www.eventim.com.br
Valor: a partir de R$70,00