POP

Danny Ocean: ouça o álbum de estreia “54+1”

By  | 

O cantor Danny Ocean lança nesta sexta-feira (22) o seu álbum de estreia 54+1 que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music via Atlantic Records.

O álbum encerra um ciclo da vida do venezuelano e marca o começo de uma nova fase. Todas as faixas que compõe 54+1 foram escritas e produzidas por Danny no apartamento dele, de número 54, na Venezuela, há alguns anos. Swing, single lançado recentemente e que antecipou o anúncio do álbum, foi escrita nos Estados Unidos, em Miami, por isso, a faixa bônus anunciada no título como +1.

No final da primeira quinzena de março, o artista começou a divulgar singles que aqueceram até hoje o aguardado 54+1. Ao todo, foram nove faixas: Cuando Me Acerco A Ti, Babylon Girl, Tel Aviv, Gime, Kizombita Para Ti, Muerdago, Tuyo Mia, Báilame e, por último, hoje, Veneno, lançadas uma por dia, até esta sexta-feira. Todas vieram acompanhadas de uma capa em vídeo e os ícones de cada uma delas, por fim, formam a capa do projeto.

Cantor, compositor e produtor bilíngue nascido na Venezuela, Danny Ocean viveu a maior parte da infância na ilha caribenha de São Vicente e Granadinas e na República da Namíbia, no sudeste da África, lugares que influenciaram o estilo original da música do artista. Durante a adolescência, o músico começou a compor e produzir para artistas locais de hip-hop. Depois de se formar como designer gráfico, Danny tomou a difícil decisão de deixar a Venezuela por conta da crise política, social e econômica do país, assim, se mudou para os Estados Unidos, mais precisamente, Miami.

Danny se despediu da família, amigos e um amor cujo rompimento forçado pela distância inspirou o cantor a escrever o sucesso mundial Me Rehúso.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.