Connect with us
David Bowie: álbum ao vivo gravado em 1995 será lançado em julho David Bowie: álbum ao vivo gravado em 1995 será lançado em julho

ROCK

David Bowie: álbum ao vivo gravado em 1995 será lançado em julho

“Ouvrez Le Chien” estará disponível nas plataformas digitais. A primeira faixa lançada é “Teenage Wildlive”

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

A Warner Music anunciou nesta sexta-feira (26) que o inédito álbum ao vivo Ouvrez Le Chien (Live Dallas ‘95) de David Bowie chegará às plataformas digitais no dia 3 de julho. A gravadora disponibilizou a faixa Teenage Wildlife em streaming como parte do lançamento.

David Bowie: álbum ao vivo gravado em 1995 será lançado em julho

Foto: Divulgação | Warner Music

Ouvrez Le Chien foi gravado ao vivo no Starplex Aphitheatre em Dallas (EUA) no dia 13 de outubro de 1995, durante a turnê norte-americana de Outside.

A frase ouvrez le chien (“abra o cachorro” em francês) surgiu originalmente na música All The Madmen, faixa do álbum The Man Who Sold the World, que comemora seu 50º aniversário em 2020. Bowie também usou a frase no single Buddha Of Suburbia de 1993.

David Bowie: álbum ao vivo gravado em 1995 será lançado em julho

Foto: Divulgação | Warner Music Brasil

Ouvrez Le Chien também conta com duas faixas bônus: Moonage Daydream (single mix) e a clássica Under Pressure (single mix), gravadas ao vivo no National Exhibition Centre em Birmingham, no dia 13 de dezembro de 1995.

Confira o conteúdo completo de Ouvrez Le Chien:

Look Back In Anger
The Hearts Filthy Lesson
The Voyeur Of Utter Destruction
I Have Not Been To Oxford Town
Outside
Andy Warhol
Breaking Glass
The Man Who Sold The World
We Prick You
I’m Deranged
Joe The Lion
Nite Flights
Under Pressure
Teenage Wildlife

Bonus Tracks:

Moonage Daydream
Under Pressure

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Vinny e LS Jack lançam segundo single “No Que Depender de Mim”

Published

on

Vinny e LS Jack lançam segundo single "No Que Depender de Mim"
Markos Fortes

A banda LS Jack e o cantor Vinny lançam nesta segunda-feira (6) o seu segundo single No Que Depender de Mim, que já está em todas as plataformas digitais pela ONErpm. A música foi composta por Vinny em colaboração com Bicudo, baterista do grupo, que desenvolveu um arranjo mais pesado para a faixa.

Vinny e LS Jack lançam segundo single "No Que Depender de Mim"

Foto: Markos Fortes

No Que Depender de Mim tem uma pegada mais roqueira que o lançamento anterior, Esquece a Solidão e Sai, lançada em março. O novo single também foi gravado durante o atual isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus.

Vinny e Ls Jack pretendem lançar novas músicas a cada dois meses.

Ouça No Que Depender de Mim:

Continue Reading

ROCK

Arnaldo Baptista: fãs, amigos e músicos celebram os 72 anos do cantor com vídeos

Published

on

Arnaldo Baptista: fãs, amigos e músicos celebram os 72 anos do cantor com vídeos
Fabiana Figueiredo

Nesta segunda-feira (6), quando Arnaldo Baptista completa 72 anos de vida, vídeos de fãs, amigos e músicos começarão a ser publicados diariamente no canal oficial do precursor do rock brasileiro no YouTube. A homenagem Arnaldo Baptista 7.2 tem o espírito de celebração.

Arnaldo Baptista: fãs, amigos e músicos celebram os 72 anos do cantor com vídeos

Foto: Divulgação | Fabiana Figueiredo

Os álbuns foco desse primeiro momento foram Singing Alone, Elo Perdido, Elo Mais Que Perdido, Faremos Uma Noitada Excelente, Let it Bed e Disco Voador. Todos eles estão disponíveis nas plataformas digitais. Além disso, o álbum clássico Loki? ganhará uma edição especial futuramente.

“Me lembro quando fui convidado para fazer a primeira homenagem ao Arnaldo. De primeira, falei que estava dentro, mas que ficaria muito feliz se tocasse apenas músicas da obra pós o “Lóki?”, revela Rod Krieger, parceiro na amplificação do legado de Arnaldo Baptista. “A sintonia entre ambas as partes se deu na hora. Uma das experiências mais incríveis que já aconteceu na minha vida foi tocar aquelas canções com o Arnaldo sentado na primeira fila. Enquanto estava no palco, pensei: ‘todos os fãs deveriam ter essa experiência’. Fico feliz em saber que muitos realizaram essa façanha, mesmo que virtualmente. Viva o Arnaldo Baptista e muito obrigado por compôr a trilha sonora de minha vida”, disse.

Os primeiros vídeos deste projeto disponíveis no canal de Arnaldo Baptista no YouTube são: Fique Aqui Comigo por Bruno Duprat, To Burn Or Not to Burn com John Ulhoa e Cacilda com Los Borges.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Banda mineira Senhor Kalota revisita clássico dos Titãs em “Não Vou Me Adaptar”

Published

on

Banda mineira Senhor Kalota revisita clássico dos Titãs em "Não Vou Me Adaptar"
Divulgação | Site oficial

A banda mineira Senhor Kalota lançou nesta sexta-feira (3) uma releitura do clássico Não Vou Me Adaptar dos Titãs. Lançada originalmente em 1987 integrando o álbum Go Back, a música foi um grande sucesso da banda paulistana. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Banda mineira Senhor Kalota revisita clássico dos Titãs em "Não Vou Me Adaptar"

Foto: Divulgação | site oficial

“Gravamos essa música em 2015 e já queríamos uma faixa dos Titãs em nosso repertório de releituras”, explica Visso Lana, vocalista do Senhor Kalota. “É uma banda que nos deixa uma enorme herança na música brasileira, especialmente essa música, que é uma obra de Arnaldo Antunes – autor que nos representa como referência poética e musical. Nós buscamos muito do anarquismo poético dele. Fizemos nossa versão, que passou a ter um papel fundamental para os Kalotas nos shows. Então, resolvemos gravá-la. Estamos numa fase de afastamento social e passando a nos reconhecer como pessoas de verdade e sem excessos. Tudo muda, porém muitos só percebem tarde e quando a realidade lhes bate à porta”, concluiu.

A releitura de Não Vou Me Adaptar é parte integrante do projeto Vale a Pena Gravar de Novo, com direção artística de Leonardo Rivera, gravado, mixado e masterizado por Visso Lana, no estúdio Lero (BH).

Vale a Pena Gravar de Novo surgiu para comemorar os 20 anos do tradicional selo fonográfico Astronauta e, após lançar o single de Maria Bethânia (Caetano Veloso), na voz de Chico Chico, continua colocando no mercado novidades e tendências.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas