Connect with us
David Bowie: box digital "Conversation Piece" traz 12 faixas inéditas David Bowie: box digital "Conversation Piece" traz 12 faixas inéditas

ROCK

David Bowie: box digital “Conversation Piece” traz 12 faixas inéditas

Lançamento conta com novo mix do clássico “Space Oddity” assinado por Tony Visconti

Divulgação | Warner Music Brasil

Published

on

O box digital David Bowie Conversation Piece, que acompanha o desenvolvimento inicial do Camaleão do Rock entre os anos de 1968 e 1969 por meio de demos caseiras, foi disponibilizado na última sexta-feira (15), pela Warner Music via Parlophone Records em todas as plataformas digitais.

David Bowie: box digital "Conversation Piece" traz 12 faixas inéditas

Conversation Piece também conta com sessões de rádio na BBC e gravações de estúdio com o guitarrista John “Hutch” Hutchinson e com o grupo de mímica e música experimental Feathers.

O box também celebra os 50 anos do lançamento do single Space Oddity e de David Bowie, segundo álbum de estúdio do cantor. Um novo mix é lançado pelo produtor e colaborador de longa data Tony Visconti.

David Bowie Conversation Piece traz doze demos inéditas deste período, bem como a faixa Conversation Piece em sua tracklisting, que havia sido descartada do vinil original devido a restrições de tempo.

“Foi muito divertido encontrar joias musicais escondidas com mais tempo para a segunda mixagem”, diz Tony Visconti. “Um detalhe de guitarra aqui, um trombone ali, a voz de Marc Bolan em coral e muitos outros detalhes que negligenciamos por todos esses anos, quando a gravadora nos deu uma semana no máximo para mixar este álbum. E nos detalhes, você encontrará o David Bowie com 22 anos, que em breve conquistaria o mundo”, observa o produtor.

Confira:

As Mais Lidas