in

David Bowie: demo tape de “Starman” será leiloada

David Bowie: demo tape de "Starman" será leiloada

Uma demo tape do clássico Starman de David Bowie será leiloada por Kevin Hutchinson, dono do material que recebeu de seu amigo Mick Ronson quando ele tinha apenas 16 anos.

A fita também contem demos de Hang On to Yourself e Moonage Daydream que foram parte integrante do álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars.

Hutchinson teria ouvido o material apenas uma vez, antes de escrever “fita de ensaio de David Bowie” em uma etiqueta da fita JVC E-180 com o selo da gravadora EMI.

Em uma entrevista à BBC ele afirmou que não teria ficado entusiasmado com o material de Bowie naquela época: “Eu não pensei: isso é fantástico! Com 16 anos, você não está totalmente impressionado. Nada impressiona você!”

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blue Note Records comemora 80 anos com relançamentos de clássicos em vinil

Blue Note Records comemora 80 anos com relançamentos de clássicos em vinil

George Michael: ex-colega do Wham! lançará livro de memórias em 2019

George Michael: ex-colega do Wham! lançará livro de memórias em 2019