Connect with us
David Bowie: novo EP "Is It Any Wonder?" conta com seis faixas inéditas e raras  David Bowie: novo EP "Is It Any Wonder?" conta com seis faixas inéditas e raras 

ROCK

David Bowie: novo EP “Is It Any Wonder?” conta com seis faixas inéditas e raras 

Os singles serão lançados ao longo de seis semanas

Divulgação

Published

on

O lendário selo Parlophone Records anunciou nesta quarta-feira (8) que será lançado o novo EP Is It Any Wonder com seis faixas inéditas e raras de David Bowie em um período de seis semanas. O primeiro single a ser disponibilizado é a versão sem precedentes para o clássico The Man Who Sold The World que já está disponível em todas as plataformas digitais.

David Bowie: novo EP "Is It Any Wonder?" conta com seis faixas inéditas e raras 

O lançamento de The Man Who Sold The World celebra os 50 anos de quando esta canção foi composta. Mais cinco músicas serão lançadas semanalmente a partir do dia 17 de janeiro.

The Man Who Sold The World é uma versão de CHANGESNOWBOWIE, retirada da sessão do álbum de um conjunto de 9 faixas gravadas para rádio e transmitida pela BBC no 50º aniversário de David Bowie em 8 de janeiro de 1997.

Naquela época, a transmissão contou com uma entrevista com David Bowie por Mary Anne Hobbs, intercalada com mensagens de aniversário e perguntas realizadas por Scott Walker, Damon Albarn, Bono, Robert Smith e muitos outros.

David Bowie: novo EP "Is It Any Wonder?" conta com seis faixas inéditas e raras 

CHANGESNOWBOWIE será lançado pela Warner Music, via Parlophone Records, em uma edição limitada em LP e CD para o Record Store Day que acontecerá no dia 18 de abril de 2020. A capa do álbum apresentará um retrato de Bowie pelo renomado fotógrafo Albert Watson, tirado em Nova York no ano de 1966.

Ouça a faixa The Man Who Sold The World:

ROCK

Little Richard será homenageado com estátua em casa onde viveu sua infância 

Published

on

Little Richard será homenageado com estátua em casa onde viveu sua infância 
Reprodução | Arquivo do artista

Um dos precursores do rock, Little Richard, morto em 9 de maio na cidade de Nashville aos 87 anos, será homenageado com uma estátua que será erguida do lado de fora da casa onde o astro viveu sua infância, em Macon na Georgia (EUA).

Little Richard será homenageado com estátua em casa onde viveu sua infância 

Foto: Reprodução | Arquivo do artista

A página dedicada ao astro House Resource Center no Facebook anunciou o tributo durante uma conferência ao vivo através do aplicativo Zoom, informa a Billboard e outras agências de notícias.

O deputado norte-americano James Beverly disse que o fundo também será usado para apoiar organizações que fornecem educação musical a estudantes de renda baixa a moderada no condado de Bibb e no centro da Georgia. O objetivo é erguer a estátua no dia 5 de dezembro, data que seria do 88º aniversário do cantor.

“A contribuição de LIttle Richard para a música como um todo, para todos os gêneros musicais, foi monumental e muito instrumental em muitas carreiras pessoais”, disse Antonio Williams, membro da página.

O dia 5 de dezembro será o Little Richard Penniman Day.

Continue Reading

ROCK

Brian May sofreu ataque do coração após acidente doméstico

Published

on

Brian May sofreu ataque do coração após acidente doméstico

Brian May, o lendário guitarrista do Queen, revelou que sofreu um ataque do coração após um acidente doméstico. O músico de 72 anos lesionou um músico de seus glúteos durante uma atividade de jardinagem.

Brian May sofreu ataque do coração após acidente doméstico

Foto: Getty Images North America | AFP

“Consegui rasgar meu músculo glúteo máximo em pedaços em um momnto de jardinagem excessivamente empolgado. Então, de repente, eu me vejo em um hospital fazendo exames para descobrir exatamente o quanto realmente me machuquei”, explicou May em sua conta oficial no Instagram.

Contudo, nesta semana, Brian May admitiu que ainda sofreu um ataque do coração e que “ficou muito próximo da morte” enquanto estava no hospital. Os médicos, de acordo com May, descobriram que ele tinha “três artérias quase entupidas”.

“Eu senti que a dor tinha dominado a minha personalidade, que eu era a dor”, disse May no Instagram. “Nunca pedindo anestesia no dentista, por exemplo, mas o que senti agora foi diferente. Isso chegou a paralisar o méu cérebro”, explicou.

O músico do Queen se recupera em casa.

Continue Reading

ROCK

Cantor Genival Lacerda é internado após AVC

Published

on

Cantor Genival Lacerda é internado após AVC
Divulgação | Site oficial

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda está internado no Hospital D’Ávila, zona norte do Recife, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na madrugada desta terça-feira (26). O músico ficará em observação durante, pelo menos, seis dias. Ele tem 89 anos.

Cantor Genival Lacerda é internado após AVC

Foto: Divulgação | Site oficial

De acordo com o portal UOL, João Lacerda, filho do cantor, disse que seu pai chegou a sentir dores de cabeça nos últimos dias, mas preferiu não se dirigir ao hospital por conta do risco de contrair o novo coronavírus. Contudo, nesta madrugada, Genival Lacerda passou mal e foi levado ao hospital da rede Unimed.

“Lá ele fez vários exames e depois foi transferido para o Hospital D’Àvila devido ao risco de ser infectado pela covid-19. Agora estamos esperando o médico conversar conosco sobre o quadro de saúde dele, mas as taxas estão alteradas”, disse João Lacerda em entrevista ao Jornal do Commercio.

Genival Lacerda é um dos nomes icônicos do forró no Brasil e autor de sucessos como Severina Xique-Xique e De Quem é Esse Jegue?

Continue Reading

As Mais Lidas