Connect with us
David Bowie: ouça o novo remix do clássico "The Man Who Sold The World" David Bowie: ouça o novo remix do clássico "The Man Who Sold The World"

ROCK

David Bowie: ouça o novo remix do clássico “The Man Who Sold The World”

Faixa foi extraída do projeto Metrobolist em sua edição do do 50º aniversário. Nova remixagem tem a assinatura de Tony Visconti

Divulgação | Warner Music | Parlophone Records

Published

on

O clássico The Man Who Sold The World do saudoso David Bowie já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music, via Parlophone Records, com um novo remix assinado por Tony Visconti. A faixa é parte integrante da edição comemorativa de 50 anos do álbum Metrobolist, que chegará ao mercado no dia 6 de novembro.

David Bowie: ouça o novo remix do clássico "The Man Who Sold The World"

Foto: Divulgação | Warner Music | Parlophone Records

Metrobolist é precedido pelo lançamento de The Man Who Sold The World (2020 Mix), cuja faixa não foi lançada por Bowie na época, apenas aparecendo como B-Side de Life On Mars? em junho de 1973 pela RCA Records. Foi só na versão de 1974 da cantora escocesa Lulu que a canção ganhou atenção no mainstream.

Nos anos seguintes, a performance de Bowie em The Man Who Sold The World para uma edição do lendário Saturday Night Live da NBC em 1979, além do cover realizado pelo Nirvana para o álbum MTV Unplugged In New York estabeleceram e reafirmaram seu status como uma de suas canções mais amadas.

David Bowie: ouça o novo remix do clássico "The Man Who Sold The World"

Foto: Divulgação | Warner Music | Parlophone Records

David tocou a faixa ao vivo mais tarde na carreira, incluindo um arranjo eletrônico durante a Outside Tour de 1995 (como apresentado no álbum ao vivo Ouvrez Le Chien) e em um arranjo acústico em 1996 para o recente lançamento ChangesNowBowie.

Ouça a faixa:

 

As Mais Lidas