ROCK

David Bowie e Radiohead indicados ao Mercury Prize

By  | 

Premiação que homenageia artistas do Reino Unido e Irlanda acontece em setembro

Um dos prêmios mais importantes da Europa, o Mercury Prize indicou os trabalhos de David Bowie e Radiohead na categoria Álbum do Ano. São eles: Blackstar e A Moon Shaped Pool.

Eles concorrerão com outros 10 artistas e o anúncio do vencedor será no dia 15 de setembro no Eventim Apollo em Hammersmith, Inglaterra. Pela primeira vez na história do evento, realizado desde 1992, um votação online definirá os 6 finalistas que serão conhecidos no dia 4 de agosto.

Blackstar, o último trabalho de David Bowie morto em janeiro deste ano tem sido um grande sucesso comercial sendo o eu primeiro disco a alcançar a primeira posição da Billboard 200, além de alcançar, também, o topo da parada britânica por três semanas consecutivas.

A Moon Shaped Pool, o nono disco de estúdio do Radiohead confere a banda sua quinta indicação ao prêmio.  Além de liderar as paradas britânicas, eles também conseguiram alcançar o topo das paradas Billboard nas categorias Top Alternative Albums e Top Rock Albums. Tal sucesso comercial fez com que o Radiohead conquistasse discos de ouro no Canadá e Reino Unido.

Conheça os indicados ao Mercury Prize 2016:

Anohni – ‘Hopelessness’
Bat For Lashes – ‘The Bride’
David Bowie – ‘Blackstar’
Jamie Woon – ‘Making Time’
Kano – ‘Made in the Manor’
Laura Mvula – ‘The Dreaming Room’
Michael Kiwanuka –  ‘Love & Hate’
Radiohead – ‘A Moon Shaped Pool’
Savages – ‘Adore Life’
Skepta – ‘Konnichiwa’
The 1975 – ‘I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it’
The Comet Is Coming – ‘Channel the Spirits’

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.