A BBC anunciou nesta segunda-feira (8) os detalhes do novo documentário sobre os primeiros anos de carreira do saudoso David Bowie (1947-2016).
David Bowie: The First Five Years será a sequência de Five Years de 2013 que aborda o processo criativo do artista durante o período da concepção de The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars até o final de seu período em Berlim, além de The Last Five Years, a narração dos últimos trabalhos de Bowie em The Next Day e Blackstar.
Agora, o novo longa-metragem revisitará os anos pré-fama de Bowie, completando uma trilogia de documentários completos, todos produzidos e dirigidos por Francis Whately.
Patrick Holland, o homem a frente da BBC 2 mantém uma grande expectativa com o novo documentário: “Francis Whately já criou dois filmes impressionantes sobre capítulos transformadores na extraordinária vida de David Bowie. Este terceiro filme completa essa trilogia com o período mais importante e surpreendente, os primeiros cinco anos. Estamos muito satisfeitos em exibir na BBC 2”, disse.
The First Five Years apresenta entrevistas exclusivas com Kirstina Amadeus, prima de Bowie, a sua ex-namorada Hermione Farthingale, além de Lindsay Kemp (1938-2018) em sua última entrevista e o produtor Tony Viscont, entre outros.
O documentário vai ao ar pela BBC 2 em 2019.