David Bowie

David Bowie: Warner revisita despedida de “Ziggy Stardust” com faixa remasterizada

By  | 

A gravadora Warner Music relançou a faixa Ziggy Stardust do saudoso David Bowie (1947-2016) em versão remasterizada de 2012 quando a mesma completou 40 anos. O single faz parte do álbum clássico The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars de 1972.




Naquela época do lançamento de The Rise and Fall, na casa de shows Toby Jug em Tolworth, sudoeste de Londres, David Bowie subiu ao palco com os cabelos tingidos de laranja, o rosto maquiado, vestindo um macacão e botas vermelhas na altura do joelho e, assim, nascia Ziggy Stardust.

Naquele ano, a faixa Starman se tornou o primeiro single de Bowie no TOP 10. A despedida do heterônimo do ícone do rock, que completa 45 anos, é relembrada com a faixa Ziggy Stardust – 2012 Remastered Version, já disponível em todas as plataformas digitais via Parlophone Records.

Por 18 meses a banda excursionou pelo Reino Unido, Estados Unidos e Japão e gravou o que seria seu álbum seguinte, Aladdin Sane, lançado em 1973. O derradeiro show da última etapa britânica da turnê foi no lendário Hammersmith Odeon em 3 de julho de 1973.

Quando estava por encerrar sua performance, pouco antes da última música do Rock’n’Roll Suicide, Bowie anunciou em um discurso de despedida: “De todos os shows nesta turnê, este, em particular, permanecerá conosco por mais tempo, porque não é apenas o último show da turnê, mas é o último show que vamos fazer”, disse o genial Camaleão do Rock.

Após esse discurso, a ideia de que David Bowie estaria se despedindo da música reverberou exponencialmente, mas na verdade era Ziggy, personagem criado pelo artista, que estava se aposentando.

Ouça a versão remasterizada de Ziggy Stardust de 2012:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.