Connect with us
David Gilmour retorna com "Yes, I Have Ghosts", seu primeiro single em cinco anos David Gilmour retorna com "Yes, I Have Ghosts", seu primeiro single em cinco anos

ROCK

David Gilmour retorna com “Yes, I Have Ghosts”, seu primeiro single em cinco anos

Divulgação | Sony Music Entertainment | Columbia Records

Published

on

O lendário cantor e guitarrista David Gilmour lançou nesta sexta-feira (3) o seu primeiro single em cinco anos. Trata-se de Yes, I Have Ghosts que conta com a participação de sua filha Romany no acompanhamento de voz e harpa. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, via Columbia Records, foi inspirada no novo romance A Theatre for Dreamers de Polly Samson.

David Gilmour retorna com "Yes, I Have Ghosts", seu primeiro single em cinco anos

Foto: Divulgação | Sony Music Entertainment | Columbia Records

“Eu estava trabalhando nesta canção quando entramos em lockdown e fomos obrigados a cancelar a sessão de gravação, e, no final, a solução estava bem aqui, e eu não poderia ter ficado mais satisfeito com a forma como a voz da Romany se misturou com a minha, além do belo som de sua harpa, que foi uma grata surpresa”, explica David Gilmour.

Yes, I Have Ghosts era uma canção que só estava disponível no audiobook do romance. A faixa é resultado da conexão entre a literatura e a música, como explica a colaboradora de longa data, Polly Samson: “Ao colaborar com o David – como tenho feito ao longo dos últimos 30 anos, escrevendo músicas para o Pink Floyd e seus álbuns solo – conseguimos reunir o mundo da literatura e da música, para aprimorar a experiência auditiva e proporcionar um novo nível de conexão para o público em geral, de uma forma que acredito nunca ter acontecido antes“, disse.

David Gilmour retorna com "Yes, I Have Ghosts", seu primeiro single em cinco anos

Foto: Divulgação | Sony Music Entertainment | Columbia Records

A obra A Theatre for Dreamers captura os dias nebulosos e ensolarados de boemia de uma comunidade de poetas, pintores e músicos, incluindo Leonard Cohen, na época, com 25 anos.

Ouça a canção Yes, I Have Ghosts de David Gilmour:

As Mais Lidas