ELETRÔNICA

David Guetta: “Não me importo em fazer hits”

By  | 

O DJ francês David Guetta, um dos mais conceituados do mundo, já vendeu mais de 9 milhões de álbuns e 30 milhões de singles em todo o mundo durante a sua carreira.

Recentemente, ele começou a lançar músicas sob o nome alternativo de Jack Back, como uma forma de retornar às suas raízes.

Durante uma entrevista ao The Sun, o DJ de 51 anos e dono de megahits como When Love Takes Over, Memories e Gettin´Over You admitiu: “Eu não me importo muito em apenas fazer hits”.

Guetta afirma que o relançamento do single Stay (Don´t Go Away) com a estrela britânica Raye foi um trabalho plenamente satisfatório para ele: “Entre Jack Back e Stay, que é um single que eu realmente amo com Raye cantando nela – que não é superfamoso – e que também é uma faixa de house music, me deixou super feliz”, disse.

O DJ também disse em entrevista que se sentiu pressionado pela indústria para realizar seu trabalho: “Eu sofri com a pressão de tudo. Eles dizem que você é tão bom quanto seu último sucesso. Então, toda vez que você não tem um hit, você tem menos chance de outro hit no futuro! Na indústria pop, as pessoas só querem trabalhar com artistas que são quentes. Quando você tem sucesso, então as pessoas esperam que você só venha com hits e, você sabe, eu sou um DJ, então às vezes eu só quero fazer um bom groove que eu toque às seis da manhã e faça discos para os DJ´s nos clubes, porque é assim que eu comecei”.

E finalizou: “É incrível não ter a pressão fazendo singles como Jack Back”

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.