in

Deborah Blando lança “Polares”, gravado há 14 anos

Deborah Blando lança "Polares", gravado há 14 anos 
Foto: Divulgação | Instagram

A cantora Deborah Blando lança nesta sexta-feira (17) o inédito álbum Polares, gravado e produzido há 14 anos, mas que nunca foi lançado por ser “inovador demais” para a época. Este trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.

Deborah Blando lança "Polares", gravado há 14 anos 
Foto: Divulgação | Instagram

Em outubro de 2019, Deborah deu início a um novo projeto em sua vida. Daria uma pausa na sua carreira musical para se dedicar ao estudo do budismo. Para isso, deixou o Brasil e fixou residência no Manjushri Kadampa Meditation Center na Inglaterra, onde estuda para se tornar professora de budismo e de meditação. No entanto, a pausa no trabalho musical foi curta.

Isolada no templo e recebendo as notícias das consequências da pandemia do coronavírus, Deborah sentiu a necessidade de compor, de enviar uma mensagem de positividade e esperança para todos. Foi então que ela gravou o single I Will Never Forget You, que foi lançado em abril deste ano e tem todos os seus direitos revertidos para o projeto internacional de construção de templos pela Paz Mundial da Nova Tradição Kadampa.

Deborah Blando lança "Polares", gravado há 14 anos
Foto: Capa do álbum | Divulgação | Spotify

Deborah Blando falou como foi sua reação ao ouvir esse álbum depois de tantos anos: “Ouvir esse álbum novamente, depois de 14 anos, foi muito emocionante. Eu fiquei chocada! Principalmente revendo as letras. Uma delas fala sobre desinfetar a sala de estar, usar máscaras… Outras falam sobre hipocrisia, como a que estamos vivendo hoje, sobre os mares poluídos, sobre discriminação… Tem outra que fala sobre uma guerra particular, uma nova era e que o mundo estaria para mudar para sempre.”, pontua. “É um CD premonitório. Parece que a gente sentiu o que estava vindo por aí, no futuro. E esse futuro é hoje… E é muito louco isso! Budha fala que essa noção que a gente tem de tempo não existe da forma que a gente imagina… É uma ilusão que a gente cria para entender as coisas, mas que é baseada na ignorância e não na sabedoria. Então hoje, pra mim, é como se fosse um ensinamento que estou dividindo com os meus fãs. É um CD passado, mas que está no momento presente”, reflete a cantora.

Polares, que está disponibilizado nas plataformas em uma edição deluxe, conta com 26 canções que foram desenvolvidas com elementos de misturando house, eletro house, trip hop, psy trance e outras vertentes do eletrônico com melodias simples e letras cantadas em inglês e em português, promovendo uma viagem genuinamente futurista.

Ouça:

Matéria produzida por Redação

One Direction: Louis Tomlinson no Brasil, só em 2021

One Direction: Louis Tomlinson no Brasil, só em 2021

Veja a reação de Billy Joel ao encontrar um piano descartado na rua

Veja a reação de Billy Joel ao encontrar um piano descartado na rua