Connect with us
Deborah Blando traz mensagem de compaixão e fé para a quarentena do coronavírus em "I Will Never Forget You" Deborah Blando traz mensagem de compaixão e fé para a quarentena do coronavírus em "I Will Never Forget You"

POP

Deborah Blando traz mensagem de compaixão e fé para a quarentena do coronavírus em “I Will Never Forget You”

Divulgação

Published

on

Em meio aos caos instalado mundialmente pelo novo coronavírus, a arte, mais do que nunca, se faz necessária e funciona como um grito de esperança em um momento recheado de incertezas. Entre todas as manifestações, uma canção, intitulada I Will Never Forget You, da cantora e compositora Deborah Blando ganhou forma e já está disponível nas plataformas digitais.

Deborah Blando traz mensagem de compaixão e fé para a quarentena do coronavírus em "I Will Never Forget You"

Com produção musical de Leo Casper, que também trabalhou no single One Truth, a nova faixa foi inspirada na visão budista da atual situação mundial. A letra teve influência nos ensinamentos do guia espiritual Geshe Kelsang Gyatso, um renomado mestre, monge budista e fundador da Nova Tradição Kadampa.

“O que me inspirou, a princípio, foram as preces. Peguei as palavras do meu guia espiritual Geshe Kelsang e as tomei como um mantra para trazer conforto neste momento. A melodia surgiu a partir destas orações. O nome da canção veio das três frases de Geshe Kelsang, ‘eu sempre estarei com você’, ‘eu sempre estou te ajudando’ e ‘eu nunca vou te esquecer’, esta última que leva o nome do meu novo single”, conta Deborah.

Acompanhada de um videoclipe, que mostra um olhar de extrema sensibilidade em relação ao momento em que vivemos, I Will Never Forget You traz uma mensagem de esperança e enaltece o incansável trabalho dos profissionais de saúde. A produção é composta por imagens de diversas cidades vazias, por conta do afastamento social, além de filmagens de hospitais e o incansável trabalho dos profissionais de saúde.

O clipe foi filmado no Templo pela Paz Mundial, no Manjushri Kadampa Meditation Center, conhecido como o centro-mãe da Nova Tradição Kadampa, NKT, em Ulverston, na Inglaterra, e onde Deborah mora e dá continuidade aos seus estudos para se tornar professora de budismo e de meditação. A música, sem fins lucrativos, terá todos os direitos revertidos para o projeto internacional de construção de templos Kadampas pela paz mundial.

Deborah Blando traz mensagem de compaixão e fé para a quarentena do coronavírus em "I Will Never Forget You"

“Por favor, não tenha medo / Tenha sua mente de fé / Ouça a voz do amor que está dentro de você” –  são trechos que compõem o novo single de Deborah. Ela, que é italiana, tem conhecimento do quanto a música é importante para seu povo e, por conta disso, foi tomada de uma grande inspiração para escrever a letra. A Itália é epicentro da covid-19 e já registrou mais de 19 mil mortos.

“Essa música é para gerar compaixão, é uma forma de me aproximar dos outros. Fiquei muito emocionada com a nossa situação, a dos italianos, e eu sei que a música tem uma presença muito forte na nossa cultura. Eu vi cenas na internet que viralizaram de italianos cantando e eu fiquei muito emocionada e tocada. Fiquei com mais vontade de cantar. Aquilo me inspirou. Eu voltei pras minhas raízes, pro meu berço, que é a Itália”, disse Deborah.

Confira:

As Mais Lidas