in ,

Deezer: álbum “Forró Viral” tem 2.574% em aumento de acessos  

Deezer: álbum "Forró Viral" tem 2.574% em aumento de acessos  
Foto: Divulgação | Deezer

Uma das maiores tradições do país, principalmente no Norte e Nordeste, presente nas festas, esquinas e bares espalhados pelo país, o Forró foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E na semana que esse ritmo tão contagiante recebeu essa honraria, a Deezer alcançou números expressivos na plataforma de streaming com o lançamento do álbum exclusivo Forró Viral, parte de um projeto maior, que consiste em músicas exclusivas, entre versões inéditas e regravações, com de grandes nomes do forró atual como João Gomes, Matheus Fernandes e Mari Fernandez.

Deezer: álbum "Forró Viral" tem 2.574% em aumento de acessos  
Foto: Divulgação | Deezer

Desde o dia 4 de dezembro, quando foi lançado o projeto, até o último sábado (11), o álbum registrou um crescimento de 2574% em streams na Deezer. A música Tudo Virou Saudade de João Gomes está na 58ª posição do TOP 200 de músicas mais escutadas da Deezer no Brasil, seguindo por Espumas ao Vento, uma regravação de Zé Vaqueiro para o projeto, que está ocupando a 67ª posição.

Outras músicas do Forró Viral que também entraram no chart: Fala que me Ama, de Tarcísio do Acordeon (138ª colocação); e Pior Erro, de Vitor Fernandes (167ª posição).

Quando o assunto são os países que mais ouviram o álbum, o ranking é disputado por Brasil, Estado Unidos, França, Portugal e Alemanha. Esses dados provam como o gênero está rompendo as fronteiras nacionais e carimbando o passaporte em terras estrangeiras. E para dar ainda mais visibilidade para artistas do gênero e também mostrar revelações brasileiras que estão performando bem dentro do streaming, a Deezer promoveu este mês a exibição na no telão da Time Square em Nova York (EUA) dos rostos que mais estão participando do projeto.

Deezer: álbum "Forró Viral" tem 2.574% em aumento de acessos  
Foto: Divulgação | Deezer

E as ações de promoção não pararam por aí: o Forró Viral também para as ruas brasileiras com o PareDeezer, o paredão de som que tocou os hits do projeto nas ruas de Fortaleza, Recife e Salvador.

Na lista das cidades que mais arrastou o pé ao som do Forró Viral estão São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador. Os ouvintes que ajudaram a alavancar esses números estão na faixa etária de 26 a 35 anos, chegando a ser quase metade (44%). Em seguida estão as pessoas entre 36 e 45 anos (22%) e para quem pensou que a geração Z não escuta forró se enganou… 21% dos que deram play no álbum têm entre 18 e 25 anos.

Atualmente, o álbum figura na nona posição dos mais ouvidos no Brasil e segue crescendo e ganhando o coração dos amantes do gênero.

Ouça o álbum:

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Simone e Simaria lotam casa de show com megashow em São Paulo  

Simone e Simaria lotam casa de show com megashow em São Paulo  

Canal BIS exibirá shows de U2, Adele, Lady Gaga e Seal  

Canal BIS exibirá shows de U2, Adele, Lady Gaga e Seal