in ,

Deezer anuncia parceria com a alemã RTL+

Deezer anuncia parceria com a alemã RTL+
Foto: Divulgação | Deezer

A Deezer acaba de firmar parceria estratégica com a RTL Deutschland, grupo de mídia alemão líder com foco em broadcast, streaming e entretenimento digital. A parceria se trata de um cross-media no qual a plataforma entrará com a expertise em música, audiobook e reprodução de áudio. O resultado dessa parceria poderá ser conferido pelos fãs das empresas já na primeira metade de 2022.

Deezer anuncia parceria com a alemã RTL+
Foto: Divulgação | Deezer

Os fãs de música alemães que escolhem a RTL+, independente do tipo de entretenimento que gostam de consumir, terão acesso aos recursos premium da Deezer, incluindo seus serviços diferenciais como o Flow, bem como uma ampla gama de conteúdos personalizados. O ouvinte também poderá acessar todos os canais e listas de reprodução com curadoria da equipe internacional de editores da plataforma.

O trabalho foi feito em estreita colaboração com a RTL Deutschland para garantir uma boa e eficiente integração. Para isso, na Deezer desenvolveu um novo kit de ferramentas técnicas, que inclui novas Interfaces de Programação de Aplicação (APIs) e Kits de Desenvolvimento de Softwares (SDKs) que serão usados pela equipe RTL na construção do serviço.

“RTL + oferecerá aos usuários uma experiência de entretenimento integrada com todos os conteúdos que eles amam em um pacote perfeito. Estamos orgulhosos de estar nessa jornada junto com eles e ansiosos para trazer nosso conteúdo para milhões de consumidores alemães”, comentou Jeronimo Folgueira, CEO da Deezer.

“A parceria com a RTL Deutschland representa o próximo passo para o B2B da Deezer para estratégia de crescimento, se posicionando de maneira única e oferecendo consumo com flexibilidade e personalização que o usuário precisa. A Deezer oferece um dos catálogos mais amplos de músicas do mundo, apoiados por uma ampla gama de conteúdo original e exclusivo”, complementou Jeronimo.

“A Deezer tem um excelente catálogo, um ótimo produto e uma equipe criativa que compartilha nossa visão do futuro: oferecendo aos clientes o melhor conteúdo. Estes são os melhores pré-requisitos para uma parceria de longo prazo. Além de conteúdo de vídeo, podcasts, música, audiolivros e reproduções de áudio serão a base de nosso pacote de conteúdo,” disse Henning Nieslony, SVP Comercial & Produto da RTL+.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Ana Maria Braga é criticada na web após falar de peso de Marília Mendonça

Ana Maria Braga é criticada na web após falar de peso de Marília Mendonça

TecToy e Spotify fecham parceria no Brasil

TecToy e Spotify fecham parceria no Brasil