Deezer lança aplicativo "Deezer for Creatores" para orientar artistas e podcasters  | The Music Journal Brazil
Connect with us
Deezer lança aplicativo "Deezer for Creatores" para orientar artistas e podcasters  Deezer lança aplicativo "Deezer for Creatores" para orientar artistas e podcasters 

ROCK

Deezer lança aplicativo “Deezer for Creatores” para orientar artistas e podcasters 

Novidade funciona como um compilado de tendências do streaming e insights de público para artistas e produtores

Deezer

Published

on

A plataforma digital Deezer, com o intuito de ajudar músicos e criadores de conteúdo a melhorarem seu alcance e desempenho com insights personalizados e estatísticas significativas, lança seu novo aplicativo Deezer for Creators, uma ferramenta analítica pensada para capacitar artistas, profissionais da indústria musical e podcasters com o intuito de otimizar seu desempenho através de um app intuitivo.

Deezer lança aplicativo "Deezer for Creatores" para orientar artistas e podcasters 

Foto: Divulgação | Deezer

Pela primeira vez, tanto artistas, quanto podcasters, terão acesso ao mesmo serviço para rastrear seu conteúdo. Além disso, de acordo com o anúncio feito pela Deezer, o aplicativo para artistas, conhecido como Analytics (e Backstage na web), foi atualizado. Agora, sempre que uma faixa é adicionada a uma playlist editorial, os artistas recebem automaticamente uma notificação.

Os recursos também incluem um card compartilhável para redes sociais com diversas informações, o que permite que os artistas se conectem diretamente com os fãs. Cada card inclui o nome das playlists em que o artista está presente. Não se limitando apenas a playlists, eles também terão acesso a cards de faixa. Dentre os primeiros sete dias do lançamento de uma faixa, o card vai estar disponível para compartilhar imediatamente com os fãs, bem como postar em suas redes sociais.

Deezer for Creators continuará a oferecer recursos populares para os artistas, incluindo o acompanhamento de desempenho da música ou programa, monitoramento diário, semanal e mensal dos dados de streaming e gráficos fáceis de interpretar divididos por categorias, incluindo plataforma, países, gênero e principais playlists.

“Os dados muitas vezes podem ser muito densos e confusos. Nosso novo aplicativo ‘Deezer for Creators’ separa tudo em um formato simples, o que ajuda o artista e criador de conteúdo a planejar sua próxima etapa. Seja para melhorar seus resultados ou traçar estratégias com antecedência para seu próximo grande lançamento. Além disso, é o único app que fornece aos artistas uma ferramenta de previsão de sucesso para ajudá-lo a medir e ajustar as estratégias de marketing da maneira que achar melhor”, diz Frédéric Antelme, head de conteúdo da Deezer

O aplicativo não se limita apenas a dispositivos móveis, os artistas também podem fazer o login no desktop. Os usuários da web também podem atualizar sua biografia, foto de perfil e ver seus destaques do streaming.

As Mais Lidas