Connect with us
Deezer lança canal de entretenimento para época de quarentena do coronavírus Deezer lança canal de entretenimento para época de quarentena do coronavírus

MERCADO

Deezer lança canal de entretenimento para época de quarentena do coronavírus

“Vida em casa” lança temáticas que envolvem o cotidiano

Divulgação

Published

on

Viver a rotina exclusivamente dentro de casa é uma experiência nova para muita gente. Mas bastam cinco minutos de uma música alegre para te deixar mais feliz, como revelou uma pesquisa feita pela Deezer com 7,5 mil pessoas no mundo no ano passado. Agora imagine multiplicar esse benefício ao poder contar com uma infinidade de canções e podcasts.

Deezer lança canal de entretenimento para época de quarentena do coronavírus

Foi para tornar mais leve este momento delicado que todos estamos vivendo que a Deezer lançou o canal Vida em Casa, repleto de playlists, podcasts e estações de rádio para ajudar a todos a encontrarem o melhor entretenimento de áudio e se distraírem um pouco da tensão atual.

Em música, a sessão Como é bom estar em casa apresenta playlists como a Home office, que promete ajudar as pessoas que estão em isolamento a manterem o foco. Ainda dentro da sessão, Soul Coffee serve de conforto durante as pausas do dia em meio ao caos que estamos enfrentando, e EDM para malhar traz bastante energia para os exercícios dentro de casa.

As crianças também não ficaram de fora: pensando em formas de entretê-las sem sair de casa, a sessão Para animar as crianças conta com playlists como Festa das Crianças e Mundo Disney, que foram adicionadas para que pais e mães tenham a arte para distrair seus filhos em segurança.

Nos podcasts, ao navegarem pelo botão Shows, os destaques vão para as sessões Para rir do sofá, repleta de podcasts de comédia, Mantenha-se informado, com os principais programas de notícias e Porta Fechada e Mente Aberta para ajudar a lidar com a situação mental em meio à tantas novidades e informações, além de outras editorias com diversos conteúdos.

“São tempos inéditos em todo o mundo e parece que ficaremos em casa por um tempo. Adaptamos o nosso produto com uma curadoria especial e queremos ajudar os fãs de música e podcast ao redor do mundo a encontrar o melhor entretenimento de áudio e desejamos que você e sua família foque no que realmente importa nesse momento”, conta Frédéric Antelme, vice-presidente de conteúdo e produção da Deezer.

A plataforma Deezer está oferecendo 3 meses grátis para novos usuários que assinarem o plano Premium. Os conteúdos são liberados para todo mundo, mas usuários premium podem ouvir as conteúdos offline e sem propaganda.

MERCADO

Campanha “Juntos Pela Música” da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações 

Published

on

Campanha "Juntos Pela Música" da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações
Divulgação | UBC

O Festival 24h Juntos Pela Música, realizado nos dias 30 e 31 de maio pela União Brasileira de Compositores (UBC), recebeu dezenas de doações para a campanha em apoio a artistas em situação de vulnerabilidade social. Mais de 640 mil pessoas acessaram o Instagram da entidade durante o a realização do evento.

Campanha "Juntos Pela Música" da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações

Foto: Divulgação | UBC

Com isso, o fundo Juntos Pela Música soma mais de R$ 1,285 milhão em doações, com aporte de R$ 500 mil da UBC e R$ 500 mil da plataforma Spotify. O fundo segue aberto a doações através da plataforma Benfeitoria em http://benfeitoria.com/juntospelamusica.

Estrelas da música brasileira como Adriana Calcanhotto, Paula Fernandes, Maria Rita, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Kell Smith e Marcelo Falcão participaram da maratona musical e solidária que varou a madrugada. As apresentações estão disponíveis gratuitamente no Instagram da UBC em http://www.instagram.com/ubcmusica/.

Continue Reading

MERCADO

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Published

on

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas
Hayoung Jeon | EPA | EFE

A plataforma Spotify, com base nos dados coletados entre 17 de abril e 17 de maio, concluiu que os ouvintes estão criando trilhas sonoras para atividades que variam desde jardinagem a aulas em casa, de pintura a cuidados com os cabelos. Além disso, essa mudança também refletiu na limpeza, já que a empresa notou um aumento de mais de 40% dos ouvintes em todo o mundo que estão criando suas próprias playlists para limpar suas casas ou qualquer outro ambiente.

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Foto: Hayoung Jeon | EPA | EFE

Ainda de acordo com o Spotify, os ouvintes também estão em busca de aprender novas habilidades de artesanato já que a empresa observou um aumento de 125% no streaming do podcast Just Wanna Quilt. A plataforma também observou que houve um aumento de cerca de 50% na criação de playlists para inspirar as pessoas a cuidar e lidar com a manutenção de seus cabelos.

“Conseguimos determinar isso analisando as palavras-chave nos títulos das playlists, incluindo “Corte de Cabelo”, “Cabelo Tingido” e “Tintura de Cabelo”. As músicas mais populares destas playlists no Brasil são: Lara Fabian com Love by Grace, Lô Borges com Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo e Tones And I com Dance Monkey”, informa o Spotify em um comunicado.

Recentemente, o Spotify lançou no Brasil a playlist de podcasts Aprenda Escutando, que reúne podcasts em português para quem tem fome de conhecimento para aproveitar o tempo e aprender algo novo.

Continue Reading

MERCADO

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Artistas como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You fazem parte do casting da ACT10N

Published

on

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 
Divulgação | ACT10N

A empresa ACT10N está oferecendo ao mercado de shows, soluções para lives corporativas, como uma forma de movimentar a economia. O casting da empresa conta com grandes nomes como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You.

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Foto: Divulgação | ACT10N

O intuito da ACT10N é apresentar um formato totalmente flexível, dedicado e com segurança para promover uma experiência privada em alto nível. As empresas podem contratar esses shows (individuais ou no formato de festivais) e definir o público que deseja atingir, dentro da estratégia cabível na ocasião. Isso pode ser com foco corporativo ou no usuário final.

Os fatores que envolvem artista, cenário, iluminação, produção audiovisual e internet dedicada estariam englobados dentro de uma plataforma de alta produtividade.

“As empresas precisam continuar buscando formas de se relacionar com seus clientes, reconhecer performance de seus funcionários e gerar entretenimento para sua base de colaboradores. Com os novos desafios do momento, essa solução traz uma experiência única com investimentos bem baixos e uma entrega espetacular”, informa Marco Serralheiro, CEO da ACT10N.

Para Marcelo Maia, diretor executivo da empresa, o atual momento é ideal para esse formato de transmissão: “As empresas estão tendo que estudar melhor seus investimentos e a live corporativa passa as ser uma excelente opção”, observa.

Quanto aos artistas com quem a ACT10N trabalha, os resultados tem sido muito positivos: “São artistas que movem o mercado corporativo, com shows sempre muito animados e que trazem alegria a qualquer festa, para qualquer geração e estilo de público”, complementa.

Continue Reading

As Mais Lidas