Connect with us
Deezer: programa global de apoio a novos talentos da música chega ao Brasil Deezer: programa global de apoio a novos talentos da música chega ao Brasil

MERCADO

Deezer: programa global de apoio a novos talentos da música chega ao Brasil

Deezer Next Brasil estreia em 2020 com o carioca Tiee e o nordestino Luan Estilizado

Divulgação

Published

on

Batidas leves, mas animadas, clima gostoso e dançante para aproveitar na companhia dos seus amigos – esses são os ritmos das próximas apostas da Deezer para a música nacional e internacional. No Brasil, os artistas da vez são Luan Estilizado, nordestino que se jogou no forró com 11 anos, idade em que gravou seu primeiro CD, e Tiee, que aos 12 anos já tocava em pagodes e sambas do Rio de Janeiro. Com suporte global, a Deezer apresenta Ali Gatie, artista iemenita que chegou no Billboard Hot 100 com seu single It’s You, lançado em 2019.

Deezer: programa global de apoio a novos talentos da música chega ao Brasil

A Deezer foi o primeiro serviço de streaming a lançar um programa anual para apoiar o crescimento de novos talentos, estreando em 2017. Com criação de conteúdos inéditos e diversificados na plataforma até a promoção de eventos com fãs e amplificação de mídias sociais, os artistas ainda contam com o suporte das equipes editorial, de comunicação e marketing da Deezer.

Desde o lançamento o programa Deezer Next já ajudou no desenvolvimento da carreira de diversos artistas, como os brasileiros Yasmin Santos, Cynthia Luz, UM44K, Gabriel Elias e Pedro Sampaio e os globais Lewis Capaldi e Jorja Smith.

“A gente é apaixonado por música e estamos sempre buscando e apostando no artista que será o próximo a estourar. Tiee e Luan já vêm trilhando um caminho de sucesso que os consolidaram regionalmente, e estamos empolgados em dar suporte para eles ganharem o Brasil e romper novas barreiras”, afirma Fábio Santana, Gerente de Relacionamento com Artistas e Gravadoras da Deezer no Brasil.

Deezer: programa global de apoio a novos talentos da música chega ao Brasil

As escolhas brasileiras valorizam os diversos estilos musicais e a cultura local do País. “É muito excitante apoiar novos artistas e vê-los alçar vôos cada vez mais altos. Projetos como o Deezer Next mostra que a Deezer é muito mais que um player de streaming de áudio, somos grandes parceiros e queremos que tanto o artista como os velhos e novos fãs possam se conectar de uma forma diferenciada e exclusiva através da plataforma”, finaliza Marcos Swarowsky, Diretor Geral da Deezer para Brasil e América Latina.

MERCADO

Campanha “Juntos Pela Música” da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações 

Published

on

Campanha "Juntos Pela Música" da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações
Divulgação | UBC

O Festival 24h Juntos Pela Música, realizado nos dias 30 e 31 de maio pela União Brasileira de Compositores (UBC), recebeu dezenas de doações para a campanha em apoio a artistas em situação de vulnerabilidade social. Mais de 640 mil pessoas acessaram o Instagram da entidade durante o a realização do evento.

Campanha "Juntos Pela Música" da UBC arrecada quase R$ 1,3 milhão em doações

Foto: Divulgação | UBC

Com isso, o fundo Juntos Pela Música soma mais de R$ 1,285 milhão em doações, com aporte de R$ 500 mil da UBC e R$ 500 mil da plataforma Spotify. O fundo segue aberto a doações através da plataforma Benfeitoria em http://benfeitoria.com/juntospelamusica.

Estrelas da música brasileira como Adriana Calcanhotto, Paula Fernandes, Maria Rita, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Kell Smith e Marcelo Falcão participaram da maratona musical e solidária que varou a madrugada. As apresentações estão disponíveis gratuitamente no Instagram da UBC em http://www.instagram.com/ubcmusica/.

Continue Reading

MERCADO

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Published

on

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas
Hayoung Jeon | EPA | EFE

A plataforma Spotify, com base nos dados coletados entre 17 de abril e 17 de maio, concluiu que os ouvintes estão criando trilhas sonoras para atividades que variam desde jardinagem a aulas em casa, de pintura a cuidados com os cabelos. Além disso, essa mudança também refletiu na limpeza, já que a empresa notou um aumento de mais de 40% dos ouvintes em todo o mundo que estão criando suas próprias playlists para limpar suas casas ou qualquer outro ambiente.

Spotify revela que novos hábitos dos usuários durante quarentena reflete na escolha das músicas

Foto: Hayoung Jeon | EPA | EFE

Ainda de acordo com o Spotify, os ouvintes também estão em busca de aprender novas habilidades de artesanato já que a empresa observou um aumento de 125% no streaming do podcast Just Wanna Quilt. A plataforma também observou que houve um aumento de cerca de 50% na criação de playlists para inspirar as pessoas a cuidar e lidar com a manutenção de seus cabelos.

“Conseguimos determinar isso analisando as palavras-chave nos títulos das playlists, incluindo “Corte de Cabelo”, “Cabelo Tingido” e “Tintura de Cabelo”. As músicas mais populares destas playlists no Brasil são: Lara Fabian com Love by Grace, Lô Borges com Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo e Tones And I com Dance Monkey”, informa o Spotify em um comunicado.

Recentemente, o Spotify lançou no Brasil a playlist de podcasts Aprenda Escutando, que reúne podcasts em português para quem tem fome de conhecimento para aproveitar o tempo e aprender algo novo.

Continue Reading

MERCADO

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Artistas como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You fazem parte do casting da ACT10N

Published

on

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 
Divulgação | ACT10N

A empresa ACT10N está oferecendo ao mercado de shows, soluções para lives corporativas, como uma forma de movimentar a economia. O casting da empresa conta com grandes nomes como Preta Gil, Tiago Abravanel, Daniel Boaventura, Bruno Martini, Latino e Double You.

Empresa lança solução para lives privadas para o show business 

Foto: Divulgação | ACT10N

O intuito da ACT10N é apresentar um formato totalmente flexível, dedicado e com segurança para promover uma experiência privada em alto nível. As empresas podem contratar esses shows (individuais ou no formato de festivais) e definir o público que deseja atingir, dentro da estratégia cabível na ocasião. Isso pode ser com foco corporativo ou no usuário final.

Os fatores que envolvem artista, cenário, iluminação, produção audiovisual e internet dedicada estariam englobados dentro de uma plataforma de alta produtividade.

“As empresas precisam continuar buscando formas de se relacionar com seus clientes, reconhecer performance de seus funcionários e gerar entretenimento para sua base de colaboradores. Com os novos desafios do momento, essa solução traz uma experiência única com investimentos bem baixos e uma entrega espetacular”, informa Marco Serralheiro, CEO da ACT10N.

Para Marcelo Maia, diretor executivo da empresa, o atual momento é ideal para esse formato de transmissão: “As empresas estão tendo que estudar melhor seus investimentos e a live corporativa passa as ser uma excelente opção”, observa.

Quanto aos artistas com quem a ACT10N trabalha, os resultados tem sido muito positivos: “São artistas que movem o mercado corporativo, com shows sempre muito animados e que trazem alegria a qualquer festa, para qualquer geração e estilo de público”, complementa.

Continue Reading

As Mais Lidas