Digital

Deezer promove primeira transmissão ao vivo de um festival sob streaming de audio no Brasil

By  | 

A plataforma Deezer promove a primeira transmissão ao vivo por streaming de áudio de um festival, Nave, no próximo domingo (31). Os usuários de todo o país vão estar na mesma sintonia do público que ocupará o Espaço das Américas, em São Paulo, acompanhando os shows de Anavitória, Lagum, Melim, Victor Kley, entre outros.

A Deezer escolheu o evento que reúne os jovens nomes da nova MPB “para reafirmar seu compromisso permanente com a inovação, utilizando recursos tecnológicos para contemplar seus usuários com aproximadamente cinco horas de shows ao vivo”.

“O ineditismo dessa ação mostra o quanto a Deezer é incansável em aproximar o público de seus artistas preferidos, e também em usar a tecnologia para criar experiências musicais cativantes. Após a transmissão de shows ao vivo, a de um festival via streaming de áudio é um novo caminho de surpreender usuários de todo o país ao mesmo tempo e num momento único. Além disso, este tipo de transmissão também abre mais opções para o mercado fonográfico, que vem junto conosco nesta novidade”, comenta Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

A primeira edição do Festival criado pela dupla Anavitória será um encontro de jovens talentos que atravessam as fronteiras da nova música popular brasileira e do pop, como Hotelo, Outroeu e participação de Mariana Nolasco, Manu Gavassi, entre outros.

O duo do centro-oeste criado por Ana Caetano e Vitória Falcão lançou seu primeiro EP em 2015. Em 2016 gravou o primeiro álbum Anavitória e no ano seguinte venceu o Grammy Latino com a melhor canção em língua portuguesa Trevo (Tu). No ano passado lançou o segundo álbum O tempo é agora e o longa metragem Ana e Vitória, uma narrativa da trajetória de sucesso da dupla. Este ano, as duas artistas anunciaram o próprio festival, o Nave, e lançaram o documentário AnaVitória: Araguaína-Las Vegas.

A transmissão do Festival Nave acontecerá no Canal Pop a partir das 17h30 deste domingo (31) e você pode acessar clicando aqui.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.