Delia Fischer

Delia Fischer lança clipe inspirado na poesia do novo single “Samba Mínimo”

By  | 

Poético, o novo single Samba Mínimo da cantora e instrumentista Delia Fischer, que está disponível nas plataformas digitais, ganhou um novo clipe dirigido por Nando Chagas. O registro audiovisual, com excelente fotografia, vai revelar a sutileza que abraça o momento de um carnaval, festivo por natureza, mas com um novo olhar sobre a vida: no mínimo é que se encontram grandes detalhes.




Samba Mínimo, de autoria da artista, é uma bossa revigorada, contemporânea, que delineia os novos caminhos musicais que Delia Fischer está percorrendo, com a marca singular de sua voz e o diálogo desenvolvido entre os elementos da composição é uníssono: a leveza das percussões de Marcelo Costa, os loops criados por Sacha Amback e os efeitos se conectam em uma perfeita harmonia – a receita infalível para se construir grandes canções. O talento e a sensibilidade ímpar de Nando Chagas imprimiram o ambiente perfeito para o registro em vídeo, dando o toque emocional que sustenta o tema. A canção nasce como uma das mais belas do Brasil em 2018.

A concepção deste novo single nasceu de referências luxuosas de nomes lendários como Steve Reich e Philip Glass, as quais a artista se serviu com os ouvidos e a alma durante um carnaval, até materializar em sua inspiração e concretizar em seu talento inigualável.

Delia Fischer celebra 30 anos de carreira neste ano em que ela conquistou o 16º Independent Music Awards 2018 no Lincoln Center (EUA) nas categorias Best Latin Song e Vox Pop com a canção Mercado.

Como pianista, ela ganhou imenso destaque com trabalhos em parceria com outros grandes nomes da música popular brasileira como Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Ana Carolina, Ed Motta, entre outros.

Além de todos esses predicados, Fischer seguiu uma premiada trajetória como arranjadora e diretora musical dos musicais mais bem sucedidos do país.

Confira o clipe de Samba Mínimo, que foi mixado por Rodrigo Campello e masterizado por Carlos Freitas da Classic Master:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.