Connect with us
Demanda por serviços de audio e video aumentam quase 26% durante a pandemia do coronavírus Demanda por serviços de audio e video aumentam quase 26% durante a pandemia do coronavírus

MERCADO

Demanda por serviços de áudio e vídeo aumentam quase 26% durante a pandemia do coronavírus

Divulgação | Getty Images

Published

on

De acordo com um relatório da empresa GetNinjas, foi registrado um aumento significativo de 25,86% na demanda por serviços de áudio e vídeo, entre os dias 26 de abril e 2 de maio em comparação com os dias 8 e 14 de março, período que antecede o impacto do coronavírus no setor de serviços autônomos no Brasil.

Demanda por serviços de audio e video aumentam quase 26% durante a pandemia do coronavírus

Foto: Getty Images

Objeto de capitalização financeira durante a atual crise, as lives beneficentes tem sido fundamentais para arrecadar dinheiro, comida e materiais à instituições e pessoas que estão sendo mais afetadas com a crise do covid-19. Historicamente, esse tipo de evento beneficente já foi realizado, como o Live Aid, o mega concerto realizado em 13 de julho de 1985 que marcou a história da música e, que no Brasil, ganhou o nome de Dia mundial do Rock, sendo transmitido simultaneamente para mais de 72 países com o objetivo de arrecadar dinheiro para combater a fome na Etiópia.

Mudanças de comportamento durante a pandemia

O GetNinjas monitorou os impactos da covid-19 no setor de serviços autônomos. A demanda por serviços de áudio e vídeo apresentou uma mudança de comportamento ao longo dos meses de março e abril. Primeiro, a procura por este serviço chegou a cair 30% entre os dias 22 e 28 de março (segunda semana analisada). Porém, a mudança começou a partir da 4ª semana, entre os dias 5 e 11 de abril, quando os pedidos apontaram um crescimento de 7,49%. Nas semanas seguintes, a demanda só continuou aumentando até chegar a última análise que registrou quase 26%. Todas as semanas são comparadas com os dias 8 a 14 de março.

De acordo com a consultoria americana Tubular Labs, no fim do mês de março houve um crescimento de 19% nas transmissões ao vivo pelo YouTube, mesmo período em que as demandas por serviços de áudio e vídeo começaram a alavancar.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas