Demi Lovato

Demi Lovato está sendo processada, diz site

By  | 

A dupla Sleigh Bells reclama que partes de Infinity Games foi sampleada sem autorização

De acordo com o semanário inglês The New Musical Express, a cantora Demi Lovato está sendo processada por violação dos direitos autorais por utilizar partes da canção Infinity Guitars de 2010 da dupla Sleigh Bells em seu single Stars que faz parte do álbum Confident.

O processo, formalmente apresentado por Alexis Krausse e Derek Miller na forma de reclamantes, se refere a utilização de palmas e batidas: “A comparação das duas canções revela que, no mínimo, a combinação de palmas e bumbo, estruturado como 3 batidas de um quarto e um descanso, com o bumbo proporcionando um contra-rítmo às palmas, é pelo menos substancialmente semelhante em ambas as gravações… Isto viola repetições de materiais em toda a canção dos réus“, diz o comunicado publicado pelo NME.

Sendo assim, Demi Lovato, a gravadora UMG Recordings e os produtores Carl Falk e Rami Yacoub foram intimados no processo. Falk e Yacoub disseram a publicação que não utilizaram qualquer sampler na canção Stars de Lovato.

Compare as canções:

Demi Lovato – Stars:

Sleigh Bells – Infinity Guitars

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.