Depeche Mode: causa da morte de tecladista é revelada

Depeche Mode: causa da morte de tecladista é revelada
Foto: Divulgação

O Depeche Mode enviou um comunicado através de suas redes sociais revelando que a causa da morte de seu tecladista Andy Fletcher (1961-2022) foi informada.

Fletcher morreu subitamente em 26 de maio deste ano e a causa de seu falecimento foi uma dissecção da aorta.

“Queríamos tirar um momento e reconhecer a demonstração de amor por Andy que vimos de todos vocês nas últimas semanas”, escreveram Dave Gahan e Martin Gore. “É incrível ver todas as suas fotos, ler suas palavras e ver o quanto Andy significou para todos vocês. Como você pode imaginar, foram algumas semanas estranhas, tristes e sem rumo para nós aqui, para dizer o mínimo. Mas vimos e sentimos todo o seu amor e apoio, e sabemos que a família de Andy também.”

Depeche Mode: causa da morte de tecladista é revelada
Foto: Divulgação

“Tivemos uma celebração da vida de Andy em Londres na semana passada”, revelou o Depeche Mode, “que foi uma linda cerimônia e reunião com algumas lágrimas, mas cheia de ótimas lembranças de quem Andy era, histórias de todos os nossos tempos juntos e algumas boas risadas. Andy foi comemorado em uma sala cheia de muitos de seus amigos e familiares, nossa família DM imediata e tantas pessoas que tocaram Andy e nossas vidas ao longo dos anos. Estarmos todos juntos foi uma maneira muito especial de lembrar de Andy e se despedir dele.”

Andy Fletcher foi membro do Depeche Mode por mais de 40 anos, sendo introduzido com o grupo ao Hall da Fama do Rock.

 

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Aerosmith: guitarrista afirma que banda tem "bastante" material para lançar

Aerosmith: guitarrista afirma que banda tem “bastante” material para lançar

Whitesnake: músicos enfrentam problemas de saúde e banda cancela shows

Whitesnake: músicos enfrentam problemas de saúde e banda cancela shows