Connect with us
Detonautas Roque Clube assina com a Sony Music e anuncia novo álbum Detonautas Roque Clube assina com a Sony Music e anuncia novo álbum

ROCK

Detonautas Roque Clube assina com a Sony Music e anuncia novo álbum

Divulgação

Published

on

Depois de apresentar um dos melhores shows do segundo dia do Rock in Rio, com aclamação de público, o Detonautas Rock Clube segue o bom momento e anuncia a assinatura com a Sony Music. Com 22 anos de carreira marcados por grandes hits, a banda, que é um dos maiores nomes do rock de toda uma geração, agora retorna à gravadora que abriga alguns dos maiores artistas da música nacional e internacional. A parceria promete novidades para o próximo ano, dentre elas, um novo disco.

“Estamos muito felizes por voltar à Sony neste momento tão especial de nossa carreira e certos de que nossos fãs receberão um lindo presente no ano que vem”, comemora o vocalista Tico Santa Cruz.

Detonautas Roque Clube assina com a Sony Music e anuncia novo álbum

A banda formada ainda por Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo) mostra que está mais forte do que nunca, com shows lotados e números expressivos também nas plataformas digitais. Somente no Spotify, o álbum VI (2017, que comemora vinte anos do grupo) possui mais de 15 milhões de streams, onde o Detonautas Roque Clube possui mais de 600 mil seguidores e 1,2 milhão de ouvintes mensais. São mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

A banda, atualmente, segue rodando o país com seu show que aposta na força do repertório recheado de sucessos, como O Dia que não Terminou, Retorno de Saturno, Quando o sol se For, Olhos Certos, Outro Lugar, Por onde Você Anda? e Ilumina o Mundo – mais recente sucesso, que destaca a importância da valorização da vida.

ROCK

Phil Collins relança o clássico “One More Night”

Published

on

Phil Collins relança o clássico "One More Night"
Divulgação | Warner Music | Rhino Entertainment

O cantor e compositor britânico Phil Collins relançou neste fim-de-semana, o clássico One More Night, uma das músicas de maior sucesso de sua carreira. A faixa é parte integrante do álbum No Jacket Required, lançado originalmente em 18 de fevereiro de 1985 pela Virgin Records, Atlantic Records e WEA.

Phil Collins relança o clássico "One More Night"

Foto: Divulgação | Warner Music | Rhino Entertainment

One More Night ficou no topo das paradas norte-americanas por duas semanas consecutivas naquele ano, sendo apenas superada por outro clássico: We Are The World, do supergrupo USA for Africa. A canção foi produzida por Phil Collins e Hugh Padgham.

Ouça:

Continue Reading

ROCK

HBO celebra o Dia Mundial do Rock com cinco produções originais

Published

on

HBO celebra o Dia Mundial do Rock com cinco produções originais
Divulgação | EMI

Soltar a voz ao som de Love Me Do, dos Beatles, ou se emocionar com Bohemian Rhapsody, do Queen, são provas de que as obras musicais destes talentosos grupos foram eternizadas como clássicos do rock. Isto sem falar do legado de Bruce Springsteen ou do próprio Elvis Presley, além dos fortes riffs do Metallica, da rebeldia do Guns N’ Roses e das letras contundentes do Pearl Jam, que durante anos criaram uma história musical única e inesquecível.

HBO celebra o Dia Mundial do Rock com cinco produções originais

Os Beatles em 1969 | Foto: Divulgação | EMI

É possível reviver todas as emoções que este gênero promove com as produções que mostram que o rock está mais vivo do que nunca. Para comemorar o Dia Mundial do Rock, neste 13 de julho – a data foi criada em homenagem ao histórico Live Aid de 1985 -, a HBO preparou uma seleção completa de filmes e séries disponíveis na HBO GO.

Confira:

Across The Universe

Os Estados Unidos dos anos 1960, o primeiro amor e as melhores canções dos Beatles fazem de Across The Universe um filme imperdível. Todos os personagens deste musical, protagonizado por Evan Rachel Wood (Westworld) e Jim Sturgess, homenageiam a banda mais importante do rock and roll de todos os tempos. A busca pessoal dos personagens principais acaba em uma trajetória musical completa de nostalgia e experimentação.

Rock Star

De dia Chris “Izzy” Cole é técnico de fotocopiadora, mas à noite se transforma no maior vocalista de uma banda de rock inspirada no grupo Steel Dragon. O filme, estrelado por Mark Wahlberg, é baseado na vida de Tim “The Rippers” Owen, vocalista da Judas Priest. Assim como o personagem de Rock Star, ele se tornou um dos vocalistas mais lendários de todos os tempos.

Sing Street: Música e Sonho

Na década de 1980 em Dublin, Conor vive com as novas expressões musicais à flor da pele, assim como suas frustrações adolescentes. Seu comportamento e os problemas em casa fazem com que ele seja transferido de uma escola particular para uma escola pública. Lá, ele acaba criando uma banda de rock com o objetivo de que Raphina, a garota por quem se apaixonou à primeira vista, preste atenção nele e aceite protagonizar seu videoclipe. O filme, estrelado por Aiden Gillen (Game of Thrones), foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Comédia ou Musical.

Nasce Uma Estrela

Lady Gaga é a estrela da terceira adaptação de Nasce Uma Estrela, filme que lhe valeu um Oscar de Melhor Canção Original. Ela divide a tela com Bradley Cooper, formando um dos casais mais amados dos últimos anos no cinema. Neste longa-metragem, vemos Gaga no papel de Ally, uma jovem cantora, e Cooper interpretando Jackson Maine, um artista em decadência. Juntos, eles terão que enfrentar os desafios da fama, do álcool e da ambição enquanto a carreira dela chega ao topo.

Nasce Uma Estrela teve duas versões anteriores: em 1954, protagonizada por Judy Garland, e em 1976, estrelada por Barbra Streisand. Esta segunda versão também está disponível na HBO GO.

Vinyl

Criada por Mick Jagger, Martin Scorsese e Terence Winter, a série de dez episódios conta a batalha do personagem Richie Finestra, que em pleno auge do punk e do rock and roll, tenta manter sua gravadora de pé. Enquanto deleita com a Nova York dos anos 1970, em que os clubes noturnos estavam cheios de gente descobrindo o punk e o hip-hop, a produção mostra os bastidores e o funcionamento da indústria musical.

Continue Reading

ROCK

Dia do Rock: confira os álbuns que estão completando 25 anos de lançamento

Published

on

Dia do Rock: confira os álbuns que estão completando 25 anos de lançamento
Divulgação | Site oficial

13 de julho é comemorado o Dia do Rock e, no Brasil, curiosamente as bandas mais ouvidas atualmente são de décadas passadas. Esta apuração foi realizada pela plataforma Deezer que identificou que bandas como Charlie Brown Jr. Legião Urbana e Capital Inicial se encontram no TOP 3 das mais ouvidas.

 Dia do Rock: confira os álbuns que estão completando 25 anos de lançamento

Foto: Divulgação | site oficial

“Fresno também, pois é uma banda que se reinventou”, conta Vithor Reis, editor de música da Deezer.

No rock Internacional o cenário muda um pouco: “Talvez o maior nome hoje em dia seja o Twenty One Pilots. Eles fazem esse rock de hoje em dia, que é uma mistura do hip hop e do pop junto com o rock”, comenta o especialista, complementando que Foo Fighters também é uma banda que segue cada vez mais forte no cenário.

Porém, o ano de 2020 é um ano importante para o rock: diversos álbuns clássicos de rock nacional e internacional completam 25 anos de seus lançamentos. Com isso, a Deezer preparou um ranking com os mais ouvidos e curiosidades sobre eles.

(What’s the Story) Morning Glory?, do Oasis, que comemora bodas de prata neste ano, ocupa o primeiro lugar e tem como faixas mais ouvidas Don’t Look Back in Anger, Wonderwall e Champagne Supernova.

O Brasil é o país que mais ouve o álbum, e a principal faixa etária vai dos 26 ao 35 anos.

Confira os 10 álbuns mais ouvidos no Brasil que completam 25 anos em 2020:

1 – (What’s the Story) Morning Glory? – Oasis
2 – Usuário – Planet Hemp
3 – The Bends – Radiohead
4 – Jagged Little Pill – Alanis Morissette
5 – These Days – Bon Jovi
6 – Calango – Skank
7 – Foo Fighters – Foo Fighters
8 – Alice In Chains – Alice In Chains
9 – One Hot Minute” – Red Hot Chili Peppers
10 – Made in Heaven – Queen

Continue Reading

As Mais Lidas