“Dia do Bruce Springsteen” é declarado em Nova Jersey nos EUA

"Dia do Bruce Springsteen" é declarado em Nova Jersey nos EUA
Foto: Sony Music | Columbia Records

Um dos grandes nomes da história do rock agora tem um dia para chamar de seu. O lendário roqueiro Bruce Springsteen acaba de ser homenageado pela sua cidade de origem, Nova Jersey (EUA) com um dia dedicado a ele.

O anúncio do Dia de Bruce Springsteen foi realizado por Phil Murphy, governador de Nova Jersey. A data escolhida foi 23 de setembro, aniversário da voz de Glory Days e Dancing In The Dark.

"Dia do Bruce Springsteen" é declarado em Nova Jersey nos EUA
Foto: Sony Music | Columbia Records

Murphy fez o anúncio na inauguração do American Music Honors, realizado no Bruce Springsteen Archives and Center for American Music na Universidade de Monmouth.

“Bruce Springsteen é um dos músicos mais reconhecidos, icônicos e influentes – e dos habitantes de Nova Jersey – de todos os tempos” , iniciou Phil Murphy, de acordo com uma reportagem da Billboard.

“É importante que reconheçamos Bruce por tudo o que ele fez e continuará a fazer, desde nos dar o presente de sua música até emprestar seu tempo para causas próximas ao seu coração, incluindo fazer dos Arquivos e Centro de Música Americana um repositório. que irá inspirar os compositores e cantores de amanhã. Agradecemos a ele por mostrar ao mundo o que significa viver nossos valores de Nova Jersey. Estou honrado e orgulhoso de declarar seu aniversário Bruce Springsteen Day em Nova Jersey”, celebrou o governador.

Na proclamação oficial, é observado que Springsteen “será para sempre lembrado como a voz do Garden State”, além de agradecer ao Boss “por criar a trilha sonora de nossos dias de glória”.

“Verdade seja dita, conheço meu lugar na hierarquia de Nova Jersey. Afinal, posso ser o 56º indivíduo a ser chamado de ‘governador’, mas sempre haverá apenas um ‘chefe’”, brincou Murphy durante seu discurso. “Então, para você, Bruce, obrigado por tudo que você fez e continuará a fazer – desde nos dar o presente de sua música até emprestar seu tempo para as causas próximas a você, incluindo fazer os Arquivos e Centro para American Music, um repositório que inspirará os compositores e cantores de amanhã.”

Bruce Springsteen é um dos maiores atos da história do rock. Ele já vendeu mais de 140 milhões de discos em todo mundo, sendo mais de 71 milhões só nos EUA . Ele é dono de 20 Grammy Awards, 2 Globos de Ouro e foi imortalizado no Hall da Fama do Rock em 1999.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Stewart Copeland sobre The Police: "Éramos três idiotas no estúdio"

Stewart Copeland sobre The Police: “Éramos três idiotas no estúdio”

Anitta pagou "alguns milhões" para rescindir contrato com a Warner, diz site 

Anitta pagou “alguns milhões” para rescindir contrato com a Warner, diz site