Connect with us
Digital Music Experience acontece no Rio em novembro. Conheça a programação Digital Music Experience acontece no Rio em novembro. Conheça a programação

MERCADO

Digital Music Experience acontece no Rio em novembro. Conheça a programação

Hamilton de Holanda, Elba Ramalho, Chico César, Casuarina, Wagner Tiso, Papatinho e Ed Motta são alguns dos artistas que farão parte da 5ª Edição da DMX

Divulgação

Published

on

A DMX, Digital Music Experience 2019, acontece de 12 a 14 de novembro no Museu de Arte do Rio e durante três dias, 11 talkshows inéditos reunirão grandes nomes de diferentes segmentos da música para falar e vivenciar temas diversos como: a história dos beatmakers mais badalados do momento; o papel social da música instrumental; a atuação misteriosa do arranjador na história da música popular brasileira; a história social do jazz; e a participação da mulher na música instrumental.

Hamilton de Holanda, Elba Ramalho, Chico César, Casuarina, Wagner Tiso, Papatinho e Ed Motta são alguns dos artistas que farão parte do evento.

Além disso, um espaço totalmente dedicado à experiências que unem música e tecnologia estará a disposição do público, com ativações como a Aerodrums, primeira bateria em realidade virtual do mundo, Legos que servem de instrumentos musicais, um robô que toca música, dança e obedece a estímulos humanos e até um bloco de carnaval onde você participa virtualmente.

Um palco será montado no térreo do MAR dedicado exclusivamente a grupos e artistas da música instrumental que vem se destacando nos mais diversos estilos. Serão 12 shows ao longo de 3 dias, de 12:30 até as 20:00, em um ambiente com foodbikes.

Todas as áreas do evento têm entrada gratuita. As inscrições para assistir aos talkshows que acontecerão no auditório, localizado no 5º andar do Museu, são limitadas e podem ser feitas no link www.dmx.art.br.

Confira a programação:

12 de novembro

14h – Amaro Freitas: a revolução do piano brasileiro
15h30 – Os desafios sociais de uma das maiores orquestras brasileiras: Camerata Jovem do RJ
17h – A nova geração da guitarra elétrica: Davi Moraes e Pedro Baby
18h30 – A história dos beatmakers mais badalados do momento

13 de novembro

14h — Arranjador: o mago por trás das canções brasileiras
15h30 – Hamilton de Holanda e seus desafios pelo mundo
17h — Clube da Esquina: Os Sonhos Não Envelhecem
18H30 – Lugar de mulher é na música: A força feminina na música instrumental

14 de novembro

14h — O universo da música gospel
15h30 – Ed Motta e o manifesto do Jazz pelo mundo
17h – Jackson do Pandeiro: 100 anos do gênio do ritmo

DMX 2019 — Digital Music Experience
Data: de 12 a 14 de novembro
Horário: palestras tem início às 14:00
Apresentações na tenda de músicos urbanos têm início às 12:00
Local: Museu de Arte do Rio — MAR — Praça Mauá 5, Centro
Entrada gratuita

Continue Reading

MERCADO

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

Gigante chinesa já conversa com potenciais co-investidores para realizar a oferta de compra de 10%
à Vivendi

Published

on

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação
Divulgação

A gigante de tecnologia chinesa Tencent está se aproximando de várias empresas para iniciar a oferta de compra referente a 10% da Universal Music Group que é parte da francesa Vivendi. As informações são da Bloomberg e do Digital Music News.

Tencent procura investidores para celebrar compra da Universal Music, reporta publicação

Para isso, a Tencent mantém diálogo com a Hillhouse Capital e um fundo soberano em Cingapura chamado GIC Pte. Se a empresa chinesa formar algum consórcio, espera-se que a compra seja celebrada nos próximos meses.

Ainda de acordo com a publicação, o preço de 3 bilhões de euros referente aos 10% da participação na UMG, a Tencent ainda planeja aumentar um terço por meio de financiamento por dívida, sendo o restante proveniente de investimentos em ações.

A Tencent poderá adquirir até 20% da Universal Music Group, já que a empresa possui uma opção de compra de um ano da Vivendi por 10% adicionais da UMG.

A Digital Music News também informou que as notícias sobre uma possível aquisição da Tencent sobre a UMG, colaboraram para que os preços das ações da empresa chinesa subissem 2,1% na bolsa de Hong Kong.

Continue Reading

MERCADO

Michael Jackson: lucros obtidos após morte do artista diminuem

Published

on

Michael Jackson: lucros ocorridos após morte do artista diminuem
Divulgação

A Forbes fez uma análise interessante sobre os ganhos que os representantes legais do espólio fonográfico e editorial de Michael Jackson obtiveram desde a morte do cantor em 2009. Houve uma diminuição drástica nos valores, mas que, segundo a publicação, não foram resultado do impacto das recentes alegações de abuso contra o artista como são relatadas no documentário Deixando Neverland. As questões são mais mercantis que morais.

Michael Jackson: lucros ocorridos após morte do artista diminuem

Nos últimos anos, a obra de Michael Jackson rentabilizou US$ 400 milhões, elevando seu total pós-morte para US$ 2,4 bilhões. Contudo, de acordo com a publicação, a arrecadação em 2019 foi drasticamente reduzida para US$ 60 milhões.

A Forbes explica que em 2018, os ativos de Michael Jackson resultaram em quase US$ 300 milhões depois da venda da participação do cantor na editora EMI Music Publishing. Soma-se a isto, um novo contrato de gravação com a Sony Music Entertainment e valores recebidos para que um especial de Halloween fosse realizado na emissora CBS.

E não para por aí: os totais de streaming da obra fonográfica de Michael Jackson nos EUA subiram de 1,8 bilhão para 2,1 bilhões, um aumento significativo de 17%.

Ou seja, todos os ganhos de Michael Jackson que resultavam a cada ano em US$ 100 milhões, com celebrações póstumas e lançamentos especiais após a sua morte foram concluídos.

“Michael Jackson talvez tenha sofrido um pouco demais na mão dos críticos, mas provavelmente recebeu uma quantidade igual de apoio dos fãs”, observa David Bakula, vice-presidente sênior de Insight e Analytics da Nielsen Music. “Ele continuará a crescer porque o streaming continua a crescer e porque ele tem algumas músicas pop incrivelmente populares”, concluiu.

Continue Reading

MERCADO

Amazon Music oferece streaming gratuito de música

Published

on

Amazon Music oferece streaming gratuito de música
Divulgação

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (18) uma versão gratuita de seu serviço de streaming pela internet, chamado de Amazon Music. Para este serviço, haverá exibição de anúncios. As informações são da Forbes.

Amazon Music oferece streaming gratuito de música

A Amazon já havia disponibilizado um serviço gratuito de streaming em setembro com para as pessoas que utilizam o dispositivo Echo.

A publicação também reporta que as ações da Amazon tiveram um crescimento de 0,75% enquanto que seu maior concorrente, o Spotify, caiu cerca de 5%.

Continue Reading

As Mais Lidas