Diogo Nogueira

Diogo Nogueira: confira o novo clipe de “Coragem”

By  | 

Como parte de seu último álbum Munduê lançado pela Universal Music, o sambista Diogo Nogueira lançou recentemente o single Coragem, que ganhou um registro audiovisual na Vevo inspirado numa frase da lendária obra Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa.




Gravado no Rio de Janeiro, sob a direção de Bruno Murtinho, Coragem traz uma figura mística e especial interpretada pelo ator Pedro Lima.

O personagem foi inspirado no Profeta Gentileza, uma personalidade urbana carioca, uma espécie de pregador, que se tornou conhecido por fazer inscrições e desenhos sob um viaduto na Avenida Brasil, zona portuária do Rio de Janeiro, onde circulava com uma túnica branca e longa barba. O figurino foi inspirado no artista plástico Bispo do Rosário.

No registro audiovisual, Diogo Nogueira aparece no topo de um dos prédios mais altos do centro da cidade, tendo como cenário a linda paisagem do Rio de Janeiro, enquanto o dia vira noite.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.