Avicii

DJ e produtor sueco Avicii morre aos 28 anos no Omã

By  | 

Dono de hits como Hey Brother e Wake Me Up, o DJ e produtor sueco Tim Bergling, mais conhecido pelo nome artístico de Avicii, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (20) aos 28 anos na cidade de Mascate no Omã, país situado no Oriente Médio.




“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii”, disse o comunicado da assessoria de imprensa do artista.

“Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil”, disse.

Avicii era um dos grandes expoentes da música eletrônica nos últimos anos. Nascido em Estocolmo, ele alcançou o estrelato em 2013 quando lançou o single Wake Me Up. Daquele momento em diante, ele viu sua carreira decolar, emplacando outros grandes sucessos como Levels, I Could Be The One e Hey Brothers.

Com grande êxito no EDM e electro house, Avicii realizou outros trabalhos no mainstream com David Guetta, Nile Rodgers e Chris Martin do Coldplay.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.