Connect with us

Em ascensão na música eletrônica, a Dj e produtora musical brasileira Samhara postou nas redes sociais nesta
segunda-feira (3) as datas de alguns shows que irá fazer no México.

Recém chegada dos Estados Unidos, onde realizou dois shows, Samhara falou sobre os convites para se apresentar no exterior: “Vem sendo algo muito natural, em uma viagem conheci pessoas que tiveram interesse em me levar para dois shows nos Estados Unidos, e México surgiu através da minha assessoria de imprensa, passei férias em Cancún onde aproveitei para trabalhar um pouquinho e dar algumas entrevistas. Logo chegou o convite de me apresentar no país, fiquei emocionada claro, não pensava que tudo seria tão rápido”, disse.

A DJ é considerada uma das melhores do país. Primeira e única mulher a tocar no palco principal do Tomorrowland Brasil, Samhara tem uma agenda de shows que percorre todo o país. Se apresentando ao lado de grandes artistas como Anitta, Alok, Marília Mendonça, Simone e Simaria, entre outros.

Os seus dois shows confirmados no México, até o momento, serão nos dias 13 e 16 de Junho.

ELETRÔNICA

Alok e Bhaskar se unem e anunciam “Killed By The City”

Published

on

Alok e Bhaskar se unem e anunciam "Killed By The City"
Divulgação

O single Killed By The City, uma colaboração dos irmãos gêmeos Alok e Bhaskar, chega nesta sexta-feira (11) nas principais plataformas digitais.

Alok e Bhaskar se unem e anunciam "Killed By The City"

Disponível pela gravadora do Alok, a Controversia, a faixa traz uma vertente mais pop da música eletrônica que combina vocais melancólicos com diversos elementos orquestrais, uma mistura que promete agitar as pistas de todo o mundo.

Após a última colaboração dos irmãos em 2016 que resultou no hit Fuego, atingindo a marca de mais de 100 milhões de streamings, a nova música vem para firmar ainda mais a relação profissional que existe entre eles.

Mas a história da família Petrillo já vem de longa data. Filhos dos DJs Swarup e Ekanta, pioneiros do movimento psytrance no Brasil, Alok e Bhaskar com apenas 10 anos de idade já criavam músicas juntos e aprendiam com os pais diversas técnicas de produção, além de frequentarem ensaios da banda do pai, onde começaram a tocar instrumentos como bateria, teclado e violão.

É importante lembrar que Alok este ano concorre novamente ao Top 100 da revista britânica especializada DJ Mag. Somente em 2019, já são 15 hits lançados, entre eles, Table For 2 com o vocal do cantor e compositor Iro e um clipe com o artista brasileiro como protagonista ao lado de sua esposa Romana Novais.

A todo vapor com shows pelo Brasil e pelo mundo, Alok vem se destacando por onde passa e, recentemente, surpreendeu o público com sua apresentação no Rock in Rio. A surpresa foi tanta que segundo Roberto Medina, presidente do festival, seu nome foi o primeiro confirmado para o evento em 2021.

Bhaskar também tem mostrado um papel muito importante na evolução da música eletrônica no Brasil. Além de ter marcado presença no Lollapalooza Brasil 2019, seu single Feeling So High, um feat com Sevenn, tornou-se a música oficial do Tomorrowland Brasil.

Continue Reading

ELETRÔNICA

DJ Dolores lança “Recife • 19”

Published

on

DJ Dolores lança "Recife • 19"
Divulgação

Um dos mais inventivos produtores do Brasil, o DJ Dolores lança o projeto Recife • 19. O álbum, híbrido, sem nenhuma ligação específica com nenhum estilo musical, apresenta um som pós-gênero, que não se prende a nenhum conceito pré-definido: “Assumi várias posições no disco, da composição original à mixagem e seria um trabalho solitário não fosse a companhia e suporte de pessoas queridas que reverteram cada dificuldade em estímulo e esperança. O conjunto de canções que compõem o álbum tem em sua origem a história, a busca do entendimento do passado como guia do futuro. Seja na reflexão sobre a estrutura social brasileira em A Casta ou na micro-história narrada em Adilia’s Place, no afro futurismo de Exú Ciborgue e nas lembranças de Nanquim” – conta ele.

DJ Dolores lança "Recife • 19"

Codinome de Helder Aragão, DJ Dolores é um dos nomes seminais do movimento manguebeat do Recife. Como designer, criou alguns dos ícones visuais da cena, além de assinar capas de discos e videoclipes para bandas como Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre SA e Mestre Ambrósio, entre outros.

Em 1999, faz seus primeiros shows como DJ Dolores, iniciando uma trajetória improvável entre o experimentalismo da música eletrônica e matizes da cultura nordestina. De lá até aqui produziu álbuns e trilhas sonoras, incluindo Narradores de Javé, O Som ao Redor (Kleber Mendonça) e Tatuagem (Hilton Lacerda), entre outros.

Recife • 19 é um lançamento do selo inglês Sterns Music já disponível nas plataformas digitais e também em CD e vinil.

Ouça:

Continue Reading

ELETRÔNICA

Bruno Martini se une a Gaab e lança o novo single e clipe de “Sua Vez”

Published

on

Bruno Martini se une a Gaab e lança o novo single e clipe de "Sua Vez"
Divulgação

O DJ e produtor Bruno Martini, que se apresentou na noite de ontem (3) no Rock in Rio, e o cantor e compositor Gaab acabam de lançar o single e clipe de Sua Vez. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music.

Um dos talentos mais inovadores de sua geração, Bruno Martini já soma quase 1 bilhão de streams no Spotify e apresenta uma discografia composta por lançamentos que alcançaram praticamente todas as paradas globais. Com a versatilidade presente em seu DNA, o multi-instrumentista conta com um olhar atento sobre os talentos musicais ao seu redor e vem fazendo criações com grandes artistas como Vitor Kley, Zeeba, Alok, Sunnery James & Ryan Marciano, New Hope Club, entre outros.

Bruno Martini se une a Gaab e lança o novo single e clipe de "Sua Vez"

Com apenas 20 anos, Gaab vem se destacando no cenário musical, com uma voz cativante e um talento natural. Em maio deste ano, o cantor lançou seu primeiro álbum e DVD ao vivo, Positividade – Ao Vivo em Salvador, que contou com a participação especial de vários artistas, como MC Livinho, Negra Li, 1 Kilo, entre outros. O DVD conta com a direção musical de Rodriguinho, pai de Gaab.

O show que reúne os grandes sucessos do jovem cantor teve registro no dia 17 de fevereiro, na Praça da Cruz Caída, no histórico bairro do Pelourinho, em Salvador, e contou com a presença de mais de 30 mil pessoas.

“Sua Vez é uma música muito especial, que promoveu esse encontro com o Bruno. Um projeto que fizemos com uma energia incrível, e o engraçado é que nossos pais já gravaram juntos neste mesmo estúdio, quando o Bruno ainda era criança. Uma parceria muito legal, que tem essa história super bacana”, comenta Gaab.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas