in

Djavan lança álbum ao vivo com show inédito no Montreux Jazz Festival

Depois de 25 anos, gravadora Sony Music disponibiliza o disco com repertório baseado no então recém-lançado “Malásia”

Djavan lança álbum ao vivo com show inédito no Montreux Jazz Festival
Foto: Sony Music

A gravadora Sony Music disponibilizou nesta sexta-feira (11), o inédito álbum ao vivo de Djavan gravado no lendário Montreux Jazz Festival em 1997, na Suíça. Também serão disponibilizados três videos toda semana, sempre às segundas, quartas e sextas.

Trata-se de um material raro, já que poucos shows registrados no festival estão disponíveis ao público. No caso do concerto de Djavan, a Sony Music conseguiu a liberação do conteúdo através de um acordo com o festival, com o objetivo de disponibilizar os conteúdos de artistas do catálogo da gravadora que fizeram parte do evento. Esse será o primeiro de uma série de discos com gravações de shows igualmente históricos realizados no evento.

Para Djavan, o lançamento foi uma surpresa.:“Só depois que eu vi o material é que me recordei deste show feito há tantos anos em Montreux e fiquei feliz de as pessoas tomarem conhecimento dele agora”, ele comemora. “Na época, nós fizemos esse show sob uma expectativa grande, tanto nossa quanto do público que estava ali. Não sei se já tínhamos feito Montreux ou se era a primeira vez, não me lembro. Mas sei que foi um show que a gente gostou muito de fazer, e acho que vai ser bom revê-lo agora”, celebra o artista.

Djavan lança álbum ao vivo com show inédito no Montreux Jazz Festival
Foto: Sony Music

O Montreux Jazz Festival foi criado em 1967 por Claude Nobs (1936-2013). Ao longo desses mais de 50 anos de história, ícones da música mundial se apresentaram, incluindo Nina Simone, Miles Davis, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Marvin Gaye, Prince, David Bowie, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga. Entre os brasileiros, além de Djavan, já passaram por lá grandes nomes como Gilberto Gil, Elis Regina, João Gilberto, entre outros.

“O festival de Montreux sempre se caracterizou pela democracia musical. É um festival que sempre acolheu todo tipo de música, todos os gêneros, músicas de todos os países. Isso é bom para todos. Sempre adorei essa forma de mostrar com generosidade as músicas do mundo para todos”, define Djavan.

Ao Vivo no Montreux Jazz Festival traz o show de Djavan na íntegra, com 15 faixas e alta qualidade de som e imagem. A gravação original já apresentava excelentes condições técnicas, mas, para seu lançamento, passou por tratamento especial. A remasterização leva a assinatura do engenheiro de som Steve Fallone, vencedor do Grammy, e foi realizada no Sterling Sound, em New Jersey (EUA), um dos principais estúdios de masterização do mundo.

Djavan lança álbum ao vivo com show inédito no Montreux Jazz Festival
Foto: Sony Music

Fallone já masterizou artistas como Bob Dylan, Taylor Swift, Tony Bennett & Lady Gaga, Beatles, entre outros.

Djavan acompanhou tudo através de trocas de arquivos com o Sterling Sound, sob a supervisão de seu engenheiro de gravação, Marcelo Saboia.

Confira:

 

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Yungblud lança o single e clipe de "The Funeral"

Yungblud lança o single e clipe de “The Funeral”

Jão inicia turnê "Pirata" com lotação máxima no Rio. Confira o setlist  

Jão inicia turnê “Pirata” com lotação máxima no Rio. Confira o setlist