DOCUMENTÁRIOS

Documentário “Axé: Canto do Povo de um Lugar” estréia em janeiro

By  | 

O filme Axé: Canto do Povo de um Lugar é “uma viagem de trio-elétrico”, percorrendo as origens e sua evolução como gênero musical brasileiro. Dirigido pelo baiano Chico Kertészeste documentário analisará a evolução do Axé e como ele conquistou uma marca rica do sincretismo musical e cultural da Bahia.

As filmagens apresentarão entrevistas e imagens de arquivo que revelarão detalhes dos elementos que determinaram o nascimento do mais globalizado movimento musical do pais. Sua expressão conquistou artistas de todo o mundo como Paul Simon, Spike LeeMichael Jackson: todos eles viajaram à Bahia para conferir este rítimo que conquistou milhares de fãs e dominou a indústria fonográfica por anos.

O documentário conta com depoimentos de empresários, produtores, jornalistas e músicos, que comentam o surgimento e a trajetória dos grupos que foram campeões de vendas de discos e apresentações de shows.

Axé: Canto do Povo de um Lugar, que estréia no dia 19 de janeiro, traz entrevistas com Araketu, Asa de Águia, Banda Mel, Banda Reflexos, Bell Marques, Chiclete Com Banana, Claudia Leitte, É o Tchan/Gera Samba, Luis Caldas, Marcio Vitor, Netinho, Olodum, Ricardo Chaves, Sarajane, Saulo Fernandes, Psirico, Terrasamba, Timbalada e Xandy.

Confira o trailer:

Axe´ – Canto do povo de um lugar from Macaco Gordo on Vimeo.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.