Documentário sobre Sérgio Mendes estreia na TV paga em abril | The Music Journal Brazil | MTV
Connect with us
Documentário sobre Sérgio Mendes estreia na TV paga em abril Documentário sobre Sérgio Mendes estreia na TV paga em abril

MPB & SAMBA

Documentário sobre Sérgio Mendes estreia na TV paga em abril

Universal Music Group | A&M Records

Published

on

A HBO anunciou nesta quarta-feira (7) o novo documentário Sérgio Mendes no Tom da Alegria, que estreará nos canais HBO e HBO GO neste sábado (24), ás 22h. A produção original do canal, que teve sua pré-estreia mundial no Santa Barbara Film Festival, em janeiro de 2020, apresenta a vida de um dos músicos brasileiros mais relevantes do mundo, oferecendo um olhar único sobre a mente desta figura, precursora da Bossa Nova, e seu impacto na cultura popular.

Documentário sobre Sérgio Mendes estreia na TV paga em abril

Foto: Universal Music Group | A&M Records

Sérgio Mendes no Tom da Alegria reúne grandes nomes da música que colaboraram com Sérgio Mendes ou de algum modo se inspiraram em seu legado musical. Entre os entrevistados contemplados pelo documentário estão Herb Alpert, fundador da lendária gravadora A&M Records, Carlinhos Brown, Harrison Ford, Lani Hall (esposa de Herb Alpert e integrante do grupo Brasil ’66), Quincy Jones, John Legend, Gracinha Leporace (líder do Brasil ‘66 e esposa de Mendes), Jerry Moss, Pelé, Carlos Saldanha (diretor do filme Rio, indicado ao Oscar) e Will.i.am, que oferecem perspectivas únicas a respeito de Sérgio e de sua contínua jornada musical.

A produção também conta com relatos de personalidades próximas ao brasileiro e alguns membros de sua família.

Para realizar o documentário, Sérgio voltou ao Brasil e se encontrou com o diretor John Scheinfeld, o produtor Dave Harding e equipe, que capturaram a beleza, personalidade e o entusiasmo do Rio de Janeiro e da cidade natal do compositor, Niterói (RJ), bem como muitos lugares de grande conexão pessoal com o músico, como em São Paulo onde cantou com o jogador Pelé.

A produção também apresenta uma amostra do álbum duplo homônimo que revisita seus melhores momentos artísticos.

Sérgio conta com suas próprias palavras grande parte de sua história Sérgio Mendes no Tom da Alegria. Para proporcionar ainda mais emoção e intimidade à história, o longa-metragem conta com 50 gravações de cada etapa de sua carreira e um material inédito, como filmes caseiros e fotos do álbum de família dos Mendes.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

As Mais Lidas