Connect with us

Como iniciativa da FIESP e do SESI de São Paulo, o projeto Domingo na ZL aproxima o público da Zona Leste de São Paulo com shows confirmados de Projota, Alceu Valença, o duo Anavitória, Rappin Hood e Negra Li sempre aos domingos, próximo à Estação Itaquera do Metrô com entrada gratuita.




Vencedora do Grammy Latino, a dupla Anavitória abre a programação de shows no dia 8 de abril, às 11h. Além das parcerias de sucesso Linda (junto com Projota), Fica (ao lado de Matheus & Kauan) e Trevo (com Tiago Iorc) Ana Clara e Vitória colocam o público para cantar ao som de composições como Singular, Agora Eu Quero Ir e Cor de Marte.

No domingo seguinte, 15 de abril é a vez do rapper Projota subir ao palco do Domingo na ZL, às 11h. O repertório traz as faixas do CD A Milenar Arte de Meter o Louco (AMADMOL) Muleque de Vila, Segura Seu B.O. e Rebeldia.

Ícone da MPB, Alceu Valença rouba a cena no dia 22, às 16h. O pernambucano relembra sucessos de sua carreira. Não ficarão de fora Coração Bobo, Táxi Lunar, Belle de Jour, Cabelo no Pente, Embolada do Tempo, Estação da Luz, Solidão, Anunciação, Tropicana.

Já o último domingo de abril (29) tem show em dose dupla com Rapping Hood e Negra Li. Ambos referências na mistura de estilos – rap, soul, samba ou hip-hop –, os artistas se revezam no palco a partir das 16h com hits que marcaram as décadas de 1990 e 2000. Enquanto Negra Li relembra Não é Sério (Charlie Brown), Você Vai Estar na Minha e Ainda Gosto Dela (Skank), Rappin Hood entoa Deixa Isso Par Lá (Jair Rodrigues), Rap Du Bom e Odara (Caetano Veloso).

A cada apresentação, espaço permanente de cultura na Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado também oferece com seis opções de foodtrucks para atender o público, além de apresentações de DJs convidados para abrir os shows.

Domingo na ZL
Local: Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, s/n (próximo à estação Corinthians-Itaquera do Metrô) –Vila Carmosina.
Capacidade: 9 mil pessoas
Classificação indicativa: livre
Grátis. Não há estacionamento no local.
Informações: www.domingonazl.com.br.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

SHOWS

Titãs anuncia gravação de DVD em São Paulo

Published

on

Titãs anuncia gravação de DVD em São Paulo
Divulgação

O Titãs anunciaram uma apresentação especial em São Paulo no dia 12 de maio no Teatro Opus para a gravação do DVD da ópera-rock Doze Flores Amarelas, em um formato que valoriza o intimismo e a proximidade com o público.




Com uma brilhante carreira em atividade por mais de três décadas, o Titãs subirá ao palco do Opus com Branco Mello (voz/baixo), Sergio Britto (voz/teclado/baixo), Tony Bellotto (guitarra), Mario Fabre (bateria) e Beto Lee (guitarra).

Os ingressos, que custam entre R$ 70 e R$ 220 podem ser adquiridos no site www.teatroopus.com.br.

Doze Flores Amarelas narra a história de três jovens estudantes de faculdade (as Marias A, B e C) que, como todos de sua turma, usam a tecnologia frequentemente, em especial, um aplicativo chamado Facilitador. Numa dessas consultas, perguntam como devem fazer para curtirem ao máximo uma grande festa. Mas a festa acaba mal: elas são violentadas pelos colegas.

O tema da narrativa nasceu das inquietações atuais como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital.

O DVD tem lançamento previsto para dia 13 de julho pela Universal Music.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Delia Fischer se apresenta no Solar de Botafogo no Rio

Published

on

Delia Fischer se apresenta no Solar de Botafogo no Rio
Divulgação

Vencedora da recente edição do Indepedent Music Awards que foi realizada na noite do último dia 31 de março em Nova York, a cantora, compositora e instrumentista Delia Fischer se apresentará nesta quinta-feira (19) no Teatro Solar de Botafogo para celebrar o feminino através do encontro de mulheres artistas de várias gerações e vertentes no projeto Ela é Solar.




Fischer celebrará a sua conquista no IMA nas categorias Best Latin Song e Vox Pop, inaugurando sua nova formação instrumental e repertório renovado.

No setlist estarão Mercado (uma parceria com Thiago Picchi, premiada em Nova York), Tempo de Amar (escrita com Ronaldo Bastos), além da inédita Ela Furou (parceria com Camila Costa) e as autorais Samba Mínimo e Mesmos Sons.

Delia Fischer estará acompanhada do seu filho Antonio Fischer-Band (teclados, guitarra, bateria, glockenspiel e programações) e de seu marido Matias Correa (stick, baixo acústico e voz).

Nos primeiros meses de 2018, Delia Fischer foi convidada para realizar novos arranjos para sucessos de Ivan Lins para o show Simone canta Ivan Lins, que, desde março, percorre as principais capitais brasileiras.

Continue Reading

ROCK

Premiata Forneria Marconi inicia tour brasileira em São Paulo

Published

on

Premiata Forneria Marconi inicia tour brasileira em São Paulo
Divulgação

O Premiata Forneria Marconi iniciará sua tour pelo Brasil com um show em São Paulo nesta quinta-feira (19) no Espaço das Américas para apresentar, além de seus grandes sucessos em mais de quatro décadas de rock progressivo, as composições de seu novo álbum Emotional Tattoos.




Formados em 1971 na Itália, o PFM está de volto após dois trabalho quase experimentais. O novo álbum conta com um rock melódico em excelentes arranjos com sintetizadores e guitarras com roupagens orquestrais.

O PFM ocupa a posição 74 entre os melhores grupos da história na lista da Billboard, além de entrarem para a lista dos melhores artistas de todos os tempos da revista Classic Rock. Já na Rolling Stone britânica, a banda chegou à posição 19 no ranking dedicado aos 50 álbuns mais importantes do rock progressivo.

Além de São Paulo, o Premiata se apresenta também no Vivo Rio (21 de abril) e em Belo Horizonte (22 de abril).

O show faz parte do Top Cat Concert Series que já trouxe ao Brasil o grupo Renaissance e a banda norte-americana 10,000 Maniacs.

Continue Reading

As Mais Lidas