in

Donna Summer: novo documentário será produzido pela PolyGram

Filha da icônica estrela da disco music e Ross Williams assinarão a direção do registro audiovisual

Donna Summer: novo documentário será produzido pela PolyGram
Foto: Reprodução | Instagram | @officialdonnasummer

A PolyGram Entertainment, empresa da Universal Music, anunciou que a trajetória de Donna Summer (1948-2012) a grande diva da era disco, ganhará um documentário que será dirigido por Brooklyn Sudano, filha da cantora ao lado do cineasta Roger Ross Williams.

“Foi importante para Roger e eu oferecermos uma perspectiva sobre a jornada pessoal e artística de minha mãe”, disse Sudano em um comunicado oficial, “de uma forma que reflita sua complexidade e talento, cavando mais fundo do que a bola de discoteca. Sua vida, assim como sua música, teve a graça de curar e dar esperança, e acreditamos que este filme fará o mesmo”.

Donna será produzido por Williams, juntamente com uma mescla de indicados ao Oscar e vencedores do Emmy Awards, incluindoJulie Goldman, Carolyn Hepburn e Christopher Clements.

Donna Summer: novo documentário será produzido pela PolyGram
Foto: Reprodução | Instagram | @officialdonnasummer

David Blackman, diretor da PolyGram Entertainment também atuará como produtor do documentário. Já Bruce Sudano, marido de Donna Summer, será o produtor executivo da obra.

“Desde que era adolescente, fiquei fascinado pela música de Donna Summer”, disse Williams. “Ela tinha uma voz que falava com a minha alma na ista de dança. Ser capaz de contar sua história de uma perspectiva muito pessoal e fazer isso com sua filha brilhante, Brooklyn, é um sonho que se tornou realidade. Sou grato à PolyGram por fazer isso acontecer”.

A PolyGram foi uma das maiores gravadoras do mundo. Fundada em 1962 como parte da gravadora de música clássica Deutsche Grammophon, juntamente com a holandesa Philips e a alemã Siemens. Em maio de 1998, a PolyGram foi absorvida pela empresa de bebidas Seagram e, posteriormente, vendida à Universal Studios, quando foi renomeada de Universal Music Group.

Recentemente, a UMG criou a PolyGram Entertainment, revisitando o antigo nome da companhia discográfica. O novo braço de entretenimento do grupo cuida de projetos audiovisuais como o premiado The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart que conquistou o Emmy Awards.

Donna Summer, conhecida mundialmente como a Rainha da Disco Music, vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, sendo uma das aartistas mais bem sucedidas comercialmente de todos os tempos. Em 2013, ela foi imortalizada no Hall da Fama do Rock.

Ela morreu em 17 de maio de 2012 em sua residência na Flórida (EUA) aos 63 anos após lutar contra um câncer de pulmão. A cantora não era adepta ao uso de cigarros e na época ela atribui o problema de saúde pela a inalação daa poeira tóxica proveniente dos ataques terroristas ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avril Lavigne anuncia novo álbum para fevereiro

Avril Lavigne anuncia novo álbum para fevereiro

Irmã de Luana Santana sofre assalto à mão armada em São Paulo

Irmã de Luan Santana sofre assalto à mão armada em São Paulo