Drake

Drake bate recorde nos EUA com 142 milhões de singles vendidos

By  | 

A RIAA (Recording Industry Association of America) conferiu ao rapper Drake uma certificação especial pelas vendas de 142 milhões de singles nos EUA.




A instituição regulamentadora da música americana contabilizou este número com base nas seguintes métricas: um single digital vendido ou 150 streams de áudio ou vídeo.

No dia 1º de fevereiro de 2016, a RIAA reformulou seu programa Gold & Platinum Awards, que determina a cerificação de Ouro, Platina e Diamante, incluindo em seus registros, o montante de streams e vendas de singles.

Além disso, Scorpion, o novo álbum de Drake que foi lançado na última sexta-feira (29) já conquistou o Disco de Platina, ou seja, seguindo a nova métrica da RIAA, um álbum equivalente é igual a: venda de um álbum, 10 faixas vendidas de um álbum ou 1.500 streams de áudio e vídeo.

Confira o tweet da RIAA sobre a marca histórica de Drake:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.